Ultima atualização 03 de agosto

ICSS: Confiança do mercado de seguros continua em alta

Para 82% dos seguradores, 59% dos corretores e 60% dos resseguradores haverá um cenário econômico “melhor” nos próximos meses

Corretores de seguros, seguradores e resseguradores estão otimistas quanto ao desempenho do mercado de seguros no segundo semestre. É o que mostra a última edição do Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), calculado com base em pesquisa da Fenacor e que resulta de três variáveis: ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras), ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras) e ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras).

Em julho, o ICSS ficou em 131,1, a segunda maior marca do ano, superada apenas por aquela registrada em junho (132).

Nesta edição, o destaque foi que nenhum dos entrevistado projetou uma queda no faturamento do setor de seguros em 2021. Para 82% dos seguradores, 59% dos corretores e 60% dos resseguradores, haverá um cenário “melhor” nos próximos meses. Há ainda 6% dos corretores que acreditam em um quadro “muito melhor”.

Além disso, 18% dos seguradores, 35% dos corretores e 40% dos resseguradores responderam que não ocorrerá mudanças com o nível do faturamento do mercado de seguros apurado até agora, mantendo-se estável.

Quanto à rentabilidade dos seus negócios na segunda metade de 2021, nenhum corretor ou ressegurador entrevistado teme uma queda. Essa possibilidade preocupa apenas 6% dos seguradores ouvidos.

Telegram para post

Acreditam em um quadro de estabilidade 41% dos seguradores, 47% dos corretores e 60% dos resseguradores.

Já para 53% dos corretores e dos seguradores e 40% dos resseguradores, haverá um crescimento dos níveis de rentabilidade registrados no primeiro semestre.

Com relação ao desempenho da economia brasileira nos próximos meses, 76% dos seguradores, 70% dos corretores e 60% dos resseguradores entrevistados apostam em uma retomada do crescimento até o final do ano. Nenhum segurador ou corretor acredita em um quadro pior, cenário que é projetado por apenas 20% dos resseguradores.

Há ainda 18% dos seguradores, 24% dos corretores e 20% dos resseguradores que projetam uma estabilidade até o encerramento do exercício.

Veja, abaixo, os quadros com os percentuais indicando a avaliação do mercado:

Crescimento da Economia Brasileira

Rentabilidade do seu setor

Faturamento do seu setor

seguros

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock