Ultima atualização 06 de agosto

Generali emitiu € 3 bilhões em prêmios brutos no primeiro semestre

Resultado operacional da companhia cresceu 10,4% graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de Vida, Gestão de Ativos e outros negócios
generali
Philippe Donnet

Em reunião presidida por Gabriele Galateri di Genola, o Conselho de Administração da Assicurazioni Generali aprovou o Relatório Financeiro Semestral Consolidado de 2021 do Grupo Generali, manifestando a sua satisfação pelos excelentes resultados alcançados num ambiente particularmente desafiador. Os principais destaques foram:

– O resultado operacional subiu para € 3 bilhões (+ 10,4%), graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de Vida, Gestão de Ativos e Holding e outros negócios. A excelente contribuição do segmento de Property & Casualty (P&C) foi confirmada;

– Os prêmios brutos emitidos aumentaram para € 38 bilhões (€ 36,5 bilhões 1S2020, + 5,5%), tanto no segmento de Vida (+ 5,8%) quanto no segmento de P&C (+ 4,9%);

– Excelência técnica é confirmada com um Combined Ratio estável em 89,7% (89,5% 1S2020);

Telegram para post

– A Margem dos Novos Negócios foi excelente e ficou em 4,67%, entre as melhores do setor (3,94% 1S2020);

– O resultado líquido do segmento de Gestão de Ativos cresceu para € 226 milhões (+ 38%). Os ativos sob a gestão de terceiros aumentaram para € 113,4 bilhões (€ 104,0 bilhões em 31 de dezembro de 2020), graças a € 8,6 bilhões em entradas líquidas e ao desempenho positivo do mercado financeiro;

– A Taxa de Solvência era extremamente sólida em 231% (224% FY2020);

– Forte crescimento do resultado líquido, que aumentou em € 1.540 milhões (€ 774 milhões 1S2020).

O CEO do Grupo, Philippe Donnet, disse que “os excelentes resultados atuais confirmam que estamos no caminho para entregar as estratégias traçadas pelo plano “Generali 2021”, mesmo neste cenário desafiador. O crescimento significativo alcançado nos primeiros seis meses do ano reforça a posição da companhia como líder europeia, graças à excelência operacional, aceleração da inovação digital e qualidade da nossa rede de distribuição. Continuaremos a avançar com um foco ainda mais forte em nossa ambição de sermos parceiros para toda a vida, aproveitando o entusiasmo, a paixão e a energia de nossos 72 mil colegas e 165 mil agentes em todo o mundo, e estamos ansiosos para apresentar o novo plano, no Dia do Investidor, em 15 de dezembro”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO