Ultima atualização 19 de agosto

Clube da Bolinha de SP vai ter a primeira mulher no cargo de reitora

Andrea Louise Ruano Ribeiro foi eleita ontem (18) e vai comandar o tradicional Clube da Bolinha, com mais de 70 anos, a partir de setembro

Andrea Louise Ruano Ribeiro, executiva com grande experiência no setor de seguros, será a primeira mulher à frente do Clube da Bolinha de São Paulo, tradicional instituição que reúne lideranças do mercado há mais de 70 anos. “É uma honra para mim e mais um importante avanço para a representatividade feminina no setor. Demonstra também que a melhor tradição é a que reconhece a evolução”, diz a nova reitora.

Andrea sucede Celso Luiz Dobarrio de Paiva, justamente o executivo que, no aniversário de 60 anos da instituição, em 2008, sugeriu multiplicar esforços “para aumentar o número de membros femininos em nosso clube”. Naquele momento, há 13 anos, apenas Christina Roncarati e Therezinha Corrêa faziam parte do grupo e eram as pioneiras que abriram o caminho para a entrada de mais executivas nos últimos anos e a eleição de Andrea, ontem.

A primeira mulher chega ao comando do Clube da Bolinha ao mesmo tempo em que o mercado passa por uma transformação provocada pela pandemia. “Como lideranças, devemos, além adaptar e estimular os negócios no novo ambiente, garantir que o setor continue cumprindo seu papel socioeconômico nesse período crítico, protegendo a saúde e o patrimônio dos brasileiros, mitigando as perdas e permitindo a volta dos investimentos. A retomada depende de um setor forte e dinâmico e nós vamos cumprir esse compromisso com a sociedade”, finaliza Andrea.

O objetivo do Clube da Bolinha é reunir lideranças fora do ambiente corporativo, aproximar os membros e estimular o compartilhamento de ideias e experiências. Com isso, promover a convivência agradável e contribuir para o desenvolvimento do setor. Confira a nova diretoria eleita:

Novo Diretoria do Clube da Bolinha SP 2021/2023

Andrea Louise Ruano Ribeiro – Reitora

Mário Jorge Rodrigues Coelho da Cruz – Secretário

Fernando Simões – Tesoureiro

José Roberto Macéa – Conselho Diretor

Maria Amélia Saraiva – Conselho Diretor

 

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil