Ultima atualização 17 de agosto

Bradesco Seguros recolhe mais de 18 mil toneladas de resíduos em projetos ESG

Segundo um levantamento encomendado pela empresa, em 2020 a companhia reciclou mais de 13 toneladas de resíduos provenientes de residências seguradas

A Bradesco Seguros divulgou dados exclusivos sobre alguns de seus principais projetos ESG. Um levantamento encomendado pela seguradora mostra que no ano de 2020 o programa de assistência sustentável, ‘Descarte Ecológico’, registrou um recorde anual, com a reciclagem de mais de 13 toneladas de resíduos provenientes de residências seguradas, como eletrônicos em geral, eletroportáteis, eletrodomésticos e móveis quebrados ou em desuso. O projeto que começou em 2015 já recolheu mais de 65 toneladas de resíduos desde então.

O segmento de automóveis também não fica para trás. Até o mês de julho de 2021, o projeto ‘Auto Reciclagem’ já reciclou 851 toneladas de resíduos e materiais automotivos de veículos segurados, classificados como sucatas ou irrecuperáveis. O número parcial já supera o total de resíduos reciclados em todo o ano de 2020. Isso representa uma alta de 13%. O programa implementado em 2009 já reciclou ao todo mais de 18 mil toneladas de resíduos.

Telegram para post

“O descarte inadequado de peças e resíduos coloca em risco o meio ambiente, a saúde da população e legitima aterros ilegais. A Bradesco Seguros adota um direcionamento estratégico pautado por iniciativas e projetos sustentáveis, com compromissos e metas socioambientais, em prol da sociedade atual e das próximas gerações”, destaca Ney Dias, diretor geral da seguradora.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO