Ultima atualização 13 de julho

Zurich conscientiza as empresas sobre a importância da gestão de riscos

Plataforma de comunicação da companhia auxilia as médias e pequenas empresas a terem coberturas adequadas para a sustentabilidade dos seus negócios

Embora os riscos operacionais existam e façam parte da rotina de qualquer companhia, com ações corretas e efetivas é possível prevenir e minimizá-los. Para auxiliá-las na prevenção, a Zurich oferece um plano integrado de comunicação para conscientizar médias e pequenas empresas sobre a importância de compreender e gerenciar melhor os riscos.

Esse trabalho de conscientização envolve uma série de plataformas de comunicação junto aos corretores para entregar às empresas destes segmentos coberturas e serviços adequados após uma avaliação criteriosa dos riscos. A seguradora remodelou, por exemplo, o seu portal institucional, o portal do corretor e do cliente, para ter uma comunicação mais fluida e informativa sobre os seguros e as suas respectivas coberturas para todos os segmentos econômicos, seja comércio, indústria ou serviço.

De acordo com Andressa Meireles, superintendente de Engenharia de Riscos da companhia, a seguradora também tem implementado novos modelos operacionais baseados na centralização, especialização e otimização dos processos, visando a aumentar a excelência técnica de atendimento a clientes. “Temos uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e treinada, capaz de oferecer soluções específicas, de acordo com as necessidades dos negócios. Nossos engenheiros especializados na avaliação de riscos atuam proativamente com recomendações de soluções para a reduzir perdas”, afirma.

A executiva explica que os especialistas da Zurich também têm um importante trabalho de informar e conscientizar os seus clientes. “Para isso, estamos junto ao cliente no seu dia a dia com a realização de visitas para compreender a sua exposição a riscos. Também analisamos informações relacionadas às experiências de sinistros ocorridos para sugerir medidas de prevenção de perdas”, diz Andressa.

Para ela, há um cenário de perspectiva econômica positiva no Brasil e a seguradora apoiará as empresas neste processo de retomada de crescimento. Os seguros são instrumentos importantes para sustentar a expansão dos negócios, principalmente nos segmentos de médias e pequenas empresas, que hoje respondem por 50% da carteira de riscos corporativos da empresa no Brasil.

Telegram para post

Serviços e informações disponíveis gratuitamente

A área de Engenharia de Riscos da Zurich se destaca por contar com profissionais altamente especializados, que prestam um serviço que diferencia a companhia no mercado. Eles ainda geram conteúdo útil e de qualidade, disponibilizados pela empresa em seu site, para que organizações de todos os portes e áreas de atuação tenham acesso.

Além de documentos técnicos e artigos, há diversos materiais com dicas sobre gestão e mitigação de riscos, que as auxiliam a entender questões relacionadas à segurança patrimonial, riscos cibernéticos, ameaças globais, como as relacionadas à saúde e ao meio ambiente, por exemplo, e até apresentações de workshops promovidos sobre esses temas.

Tudo isso está disponível para download, sem qualquer custo. Basta clicar neste link para acessar, ou baixe o aplicativo Zurich Risk Advisor para auxiliá-lo na autogestão de riscos corporativos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO