Ultima atualização 07 de julho

Webinar discute as oportunidades e desafios trazidos pela flexibilização do setor

O Sindseg N/NE e o Sindseg BA/SE/TO irão debater no dia 14 de julho as recentes mudanças regulatórias e seus impactos para o mercado de seguros

Em mais uma parceria, o Sindseg N/NE (Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste) e o Sindseg BA/SE/TO (Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins) promovem no dia 14 de julho, às 11h, o webinar “Flexibilização dos Normativos de Seguro: Desafios e Oportunidades para o setor”. O evento contará com a presença do presidente e do diretor executivo da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Antônio Trindade e Danilo Silveira, respectivamente.

Com mediação de Ronaldo Dalcin, presidente do Sindseg N/NE, e Alexandro Barbosa, presidente do Sindseg BA/SE/TO, o webinar irá debater as recentes mudanças e seus impactos para o mercado segurador, como a ampliação do potencial de coberturas das apólices. Novos normativos permitem a criação de produtos mais simplificados, o que, na prática, pode significar muitos benefícios quanto ao custo final do seguro para o consumidor.

Precursora dessas mudanças, a Circular 621, que estrutura o marco regulatório para seguros de Danos e Massificados e sancionada recentemente pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), assim como a Resolução CNSP 407, voltada para Grandes Riscos e em processo de tramitação, são objetos de atenção das seguradoras e corretores de seguros.

Telegram para post

“A intenção principal deste evento é fazer jus às funções de ambos os sindicatos, que incluem ajudar na disseminação e fortalecimento da cultura de seguros no país, e manter informados os agentes do nosso ecossistema, assim como os consumidores, sobre as mudanças que impactam o segmento segurador”, afirma Dalcin.

Barbosa complementa falando sobre a importância de reunir, no webinar, expoentes do mercado para enriquecer o debate. “Estaremos muito bem amparados pela avaliação técnica do presidente e diretor executivo da FenSeg para esclarecer essas novas dinâmicas do nosso segmento. A ideia é que todos os participantes possam esclarecer duas dúvidas, dar opiniões e debater junto conosco”, explica.

O webinar “Flexibilização dos Normativos de Seguro: Desafios e Oportunidades para o Setor” será transmitido via Zoom. Os interessados em participar devem realizar a inscrição previamente pelo link, preenchendo os dados solicitados para receber as instruções de acesso à sala no dia do evento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock