Ultima atualização 26 de julho

Três vantagens do seguro residencial que você deveria conhecer

Produto cobre eventos como incêndio, danos elétricos, roubo e vendaval, oferecendo uma série de coberturas acessórias que podem ser contratadas de acordo com a necessidade do segurado

A residência é considerada um dos patrimônios mais importantes para as famílias. Entre as opções de proteção para esse bem, o seguro residencial é um produto que oferece coberturas tradicionais como incêndio, danos elétricos, roubo e vendaval, e uma série de coberturas acessórias, que vão desde proteção para equipamentos de trabalho, até indenização por danos causados a terceiros.

O diretor de Riscos Diversos Massificados e Precificação da Tokio Marine, Arnaldo Bechara, elenca abaixo alguns diferenciais do seguro residencial, que tem custo acessível e um amplo leque de proteções.

Cobertura Mista

Os imóveis residenciais passaram a ser muito utilizados como ambiente de trabalho por conta da pandemia. Antes mesmo dessa realidade, a empresa havia lançado em fevereiro do ano passado o Seguro Residencial Misto Empreendedor.

A modalidade é específica para empreendedores e profissionais autônomos que utilizam suas casas para trabalhar, como advogados, cabeleireiros, manicures, esteticistas, prestadores de serviços, doceiros, cozinheiros, costureiros, entre outros.

“Essa modalidade garante o ressarcimento aos prejuízos causados a objetos, móveis e até equipamentos que o contratante mantenha no local segurado. Para atender aos critérios de contratação, além de ser de propriedade do contratante, o imóvel deve ser usado tanto para moradia quanto para a ocupação de estabelecimento comercial, desde que ambos os ambientes sejam integrados”, esclarece Bechara.

Telegram para post

Responsabilidade Civil Familiar

O seguro residencial prevê alguns diferenciais de coberturas, como a proteção de Responsabilidade Civil Familiar, que garante ao segurado o reembolso de despesas por danos pessoais ou materiais causados a terceiros.

A cobertura garante, por exemplo, indenização em caso de lançamento de objetos pela janela que causem prejuízos materiais ou corporais a terceiros.

“Vale destacar que essa cobertura é ainda mais importante com a presença das crianças durante maior período em casa, por conta da pandemia ou em virtude de férias escolares, pois protege o segurado caso os filhos causem incidentes que envolvam vizinhos ou outras pessoas, por exemplo”, explica o executivo.

Help Desk

Além de diversas possibilidades de coberturas, o seguro residencial conta com um serviço de Assistência 24 Horas completo, com facilidades que vão desde chaveiro e vidraceiro, até coberturas para equipamentos, que são muito importantes para este momento em que as pessoas estão utilizando ainda mais os imóveis residenciais para o trabalho.

“A assistência de Help Desk traz muitas facilidades para os segurados, pois é realizada remotamente, por telefone, para questões emergenciais que impeçam o funcionamento de hardware, software, sistemas ou internet. Atualmente, há mais atividades sendo realizadas dentro de casa e uma maior utilização dos equipamentos, que são itens essenciais para o trabalho home office”, comenta Bechara.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO