seguro

A residência é considerada um dos patrimônios mais importantes para as famílias. Entre as opções de proteção para esse bem, o seguro residencial é um produto que oferece coberturas tradicionais como incêndio, danos elétricos, roubo e vendaval, e uma série de coberturas acessórias, que vão desde proteção para equipamentos de trabalho, até indenização por danos causados a terceiros.

O diretor de Riscos Diversos Massificados e Precificação da Tokio Marine, Arnaldo Bechara, elenca abaixo alguns diferenciais do seguro residencial, que tem custo acessível e um amplo leque de proteções.

Cobertura Mista

Os imóveis residenciais passaram a ser muito utilizados como ambiente de trabalho por conta da pandemia. Antes mesmo dessa realidade, a empresa havia lançado em fevereiro do ano passado o Seguro Residencial Misto Empreendedor.

A modalidade é específica para empreendedores e profissionais autônomos que utilizam suas casas para trabalhar, como advogados, cabeleireiros, manicures, esteticistas, prestadores de serviços, doceiros, cozinheiros, costureiros, entre outros.

“Essa modalidade garante o ressarcimento aos prejuízos causados a objetos, móveis e até equipamentos que o contratante mantenha no local segurado. Para atender aos critérios de contratação, além de ser de propriedade do contratante, o imóvel deve ser usado tanto para moradia quanto para a ocupação de estabelecimento comercial, desde que ambos os ambientes sejam integrados”, esclarece Bechara.

Telegram para post

Responsabilidade Civil Familiar

O seguro residencial prevê alguns diferenciais de coberturas, como a proteção de Responsabilidade Civil Familiar, que garante ao segurado o reembolso de despesas por danos pessoais ou materiais causados a terceiros.

A cobertura garante, por exemplo, indenização em caso de lançamento de objetos pela janela que causem prejuízos materiais ou corporais a terceiros.

“Vale destacar que essa cobertura é ainda mais importante com a presença das crianças durante maior período em casa, por conta da pandemia ou em virtude de férias escolares, pois protege o segurado caso os filhos causem incidentes que envolvam vizinhos ou outras pessoas, por exemplo”, explica o executivo.

Help Desk

Além de diversas possibilidades de coberturas, o seguro residencial conta com um serviço de Assistência 24 Horas completo, com facilidades que vão desde chaveiro e vidraceiro, até coberturas para equipamentos, que são muito importantes para este momento em que as pessoas estão utilizando ainda mais os imóveis residenciais para o trabalho.

“A assistência de Help Desk traz muitas facilidades para os segurados, pois é realizada remotamente, por telefone, para questões emergenciais que impeçam o funcionamento de hardware, software, sistemas ou internet. Atualmente, há mais atividades sendo realizadas dentro de casa e uma maior utilização dos equipamentos, que são itens essenciais para o trabalho home office”, comenta Bechara.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta