Ultima atualização 12 de julho

THB identifica mudança de comportamento em clientes de Transporte

Os segurados da corretora têm demonstrado maior preocupação em entender as apólices e gerenciar os riscos, evitando possíveis imprevistos

A THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerenciamento de Riscos, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity, identificou entre seus clientes de seguro transporte um novo comportamento em relação à prevenção de sinistros. Os clientes têm demonstrado maior preocupação em entender as apólices e gerenciar os riscos, evitando possíveis imprevistos que antes eram mais comuns de ocorrer. Por conta dessa atenção dada ao seguro transporte e às empresas que oferecem gerenciamento de riscos, a corretora acredita que terá uma demanda 30% maior deste produto em 2021 comparada com o ano anterior.

O mercado para o seguro de transportes vem aquecendo nos últimos meses e as companhias seguradoras estão mais motivadas para realizar cotações e captar clientes, porém, há uma grande rejeição de empresas que possuem um grande histórico de sinistros e não investem em soluções para mitigá-los. Após recusas e aumentos de preço nas cotações, houve a percepção por parte das empresas da importância de investir em ações preventivas e buscar corretoras e empresas capazes de auxiliar no gerenciamento de riscos.

Telegram para post

De acordo com Régis Oliveira, gerente de transporte da THB Brasil, a corretora se reestruturou no último ano, de forma a acompanhar essa tendência, apoiando os clientes e ofertando consultoria em gerenciamento de riscos. “Estamos notando os clientes mais preocupados com prevenção e gerenciamento de riscos, eles estão mais abertos a investimentos nesse sentido para não terem eventuais sinistros e assim podemos atendê-los de forma mais estratégica e rentável”, afirma o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock