Ultima atualização 15 de julho

Programa Inova da Sabemi está com inscrições abertas

Com o intuito de fomentar a inovação aberta e disruptiva, iniciativa da seguradora busca construir parcerias estratégicas com startups

A Sabemi está selecionando candidatos para o recém-lançado Inova, Programa de Inovação Aberta e Disruptiva, que busca conectar startups às estratégias de negócio da companhia. Empresas de diversos segmentos podem realizar a inscrição, como fintechs, insurtechs, edtechs voltadas para a educação financeira, startups focadas em soluções como bots, ERP para vendas, soluções inbound de marketing digital, por exemplo.

Para se candidatar ao programa, as startups devem preencher o formulário de inscrição no site da seguradora e preparar um pitch de 10 minutos para o Speed Dating, evento virtual para apresentação das startups. Haverá uma série de encontros, sendo que a próxima edição do Speed Dating ocorre dia 15 de julho.

A iniciativa tem por objetivo possibilitar trocas que promovam inovação e projetos disruptivos, de modo a alavancar o crescimento das startups e, ao mesmo tempo, fortalecer os objetivos de médio e longo prazo da companhia. Inspirado no conceito da inovação aberta, o programa busca agregar valor à seguradora, trazendo a inquietude de promover inovações no negócio. O Inova é estruturado a partir de quatro pilares centrais: eficiência operacional, aumento de receita, melhor experiência do cliente e otimização e personalização da oferta de produtos.

Telegram para post

“A Sabemi é uma empresa sólida, com quase 50 anos de mercado, mas tem alma de startup. O programa Inova faz parte da esteira de transformações que iniciamos em 2020 na companhia para estarmos sempre alinhados ao mercado e às inovações do mundo digital”, explica Marcia Ferla, head de Marketing da empresa.

Por isso, o Inova tem o olhar voltado às startups, modelos de negócio em constante crescimento no Brasil. De acordo com dados divulgados na pesquisa Inside Venture Capital, da Distrito, empresa de inovação aberta, as startups brasileiras receberam 3,2 bilhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 16,25 bilhões em investimentos, somente nos cinco primeiros meses de 2021.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock