Ultima atualização 21 de julho

Procura por assistência residencial aumentou durante a pandemia

Na Allianz Partners Brasil a busca por serviço cresceu mais de 20% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período em 2020

A conjuntura instaurada pela pandemia fez com que as pessoas mudassem a percepção sobre alguns hábitos antigos em relação ao seu estilo de vida. O trabalho remoto, por exemplo, foi uma das principais mudanças na forma como muitos brasileiros lidam com o cotidiano, causando um impacto significativo nas rotinas diárias. A Allianz Partners Brasil observou um aumento de mais de 20% na abertura de assistência residencial de janeiro a junho de 2021, comparado com os mesmos meses de 2020.

“Os dados levantados pela empresa reforçam a necessidade de adaptação aos novos tempos”, explica Vincent Bleunven, CEO da companhia. “Estamos dando todo o suporte e facilitando o dia a dia das pessoas que estão enfrentando mudanças drásticas em suas vidas”, afirma.

De acordo com o estudo sobre a vida pós-pandemia do Futurologista Ray Hammond, a perspectiva sobre a casa ganhará um novo significado pós-Covid-19. O lugar em que antes se passava poucas horas do dia se tornou uma fortaleza digital: agora é o cantinho para trabalhar, estudar, praticar exercícios e descansar; ou seja, a rotina foi condessada em alguns metros quadrados.

Telegram para post

Como reflexo dessa tendência, a procura pela assistência residencial tem aumentado e, dada mudança abrupta de muitas empresas para o home office, as pessoas começaram a se atentar aos problemas de residência que antes eram protelados.

“A maior demanda pelo serviço residencial acontece diante da necessidade de o indivíduo passar mais tempo em casa e se atentar à manutenção dos equipamentos de uso diário, como o reparo de componentes elétricos, hidráulicos e eletroeletrônicos. Além disso, a nova percepção sobre lar e a ressignificação do conceito de casa proporciona a oferta de maior conforto e segurança para a família”, ressalta Bleunven. “É a partir desse novo olhar que a assistência residencial se reinventa para oferecer o melhor serviço, adequando-se às mudanças do novo normal, que incluem o papel do especialista desde o check-up e conserto do chuveiro, até a instalação de novos equipamentos e mobiliária”, complementa.

A partir desse cenário e do “novo normal” firmado pela pandemia, novos desafios e necessidades surgiram, trazendo uma nova perspectiva do indivíduo sobre o cuidado e preocupação com o bem-estar pessoal e coletivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO