corretores

A emissão e gerenciamento de apólices de seguro garantia demanda bastante tempo e energia das equipes jurídicas, financeiras e de seguros envolvidas nesse ecossistema. Mas, se depender da Zurich e da Avita Seguros, essa realidade mudará em breve. A seguradora acabou de se integrar ao Portal Avita, plataforma desenvolvida pela insurtech e que tem como objetivo desburocratizar e agilizar o processo de emissão e gestão de garantias judiciais, tornando-o totalmente automático.

O portal é uma plataforma online de emissão instantânea, controle e gestão de seguro garantia judicial. Com a parceria, a seguradora possibilitará aos seus clientes a cotação e emissão desse tipo de seguro em segundos, além da consolidação e controle de todas as apólices e minutas emitidas, limites, vencimentos, renovações e cancelamentos de forma 100% automática.

“O volume de emissões dentro dessa modalidade é bastante elevado. Portanto, uma ferramenta automatizada é de extrema importância para que a companhia consiga ter a agilidade e o dinamismo que o cliente necessita”, afirma Fernando Saccon, superintendente de Linhas Financeiras e Seguro Garantia da Zurich. “É uma plataforma muito útil, que permite ao cliente gerir, da melhor maneira possível, seus fluxos para emissão de garantias judiciais.”

Telegram para post

A Avita é a primeira insurtech brasileira a desenvolver uma plataforma online capaz de ajudar os diferentes membros do ecossistema a gerenciar eficientemente todos os aspectos de suas garantias judiciais. “Hoje já possuímos mais de 30 mil apólices emitidas pelo portal. Diminuímos os custos operacionais e financeiros relacionados à contratação e gestão de seguro garantia judicial, de forma a beneficiar tanto as seguradoras, que podem ofertar seu produto com mais agilidade e facilidade, como as empresas contratantes, aliviando a sobrecarga antes causada pela emissão e gestão dessas apólices”, afirma Adriano Almeida, CEO e fundador da empresa.

Segundo Saccon, a integração da Zurich com o Portal Avita tem potencial para aumentar significativamente a geração de prêmio em seguro garantia, tanto pela rapidez quanto pela praticidade das empresas para lidar com esse tipo de seguro, o que deve atrair novos clientes para a companhia. “Esta parceria está totalmente alinhada à jornada de transformação digital da seguradora, que coloca o cliente em primeiro lugar. A presença da empresa nessa plataforma significa que estamos oferecendo um serviço de boa qualidade, simples, ágil e 100% digital aos nossos clientes, em linha com o que o mercado precisa”, conclui o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta