Ultima atualização 04 de agosto

Julho Neon reforça importância da saúde bucal e dos planos odontológicos

Campanha organizada pelo Sinog visa gerar maior acessibilidade à saúde suplementar, garantindo que cada vez mais brasileiros cuidem dos seus sorrisos

EXCLUSIVO – Com o objetivo de tornar julho o mês que ressalta a importância da saúde bucal, o Sinog (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) lançou a campanha “Julho Neon”. A entidade acredita que através do mutualismo é possível proporcionar uma maior acessibilidade à saúde suplementar, garantindo que cada vez mais brasileiros sejam beneficiários de planos odontológicos e cuidem dos seus sorrisos.

Roberto Seme Cury, presidente da Associação e superintendente de Relações Institucionais da Odontoprev, afirma que a ideia da campanha surgiu devido ao fato do número de beneficiários do setor estar crescendo mesmo durante a pandemia. “Isto tem a ver com a mudança de cultura que o Brasil e o mundo está passando nesse momento. As pessoas estão em busca de uma melhor qualidade de vida, o que significa que elas estão mais atentas aos cuidados com a saúde. Queremos falar com todos os nossos stakeholders e desejamos que a campanha perpetue ao longo dos anos, até o momento em que não seja mais necessário reforçar a importância da saúde bucal pois todos já estarão conscientes sobre o tema”.

O Brasil é o país com o maior número de dentistas no mundo, mas grande parte da população nunca teve a oportunidade de fazer uma consulta. Apenas 27.681.068 brasileiros são beneficiários de um plano odontológico. “Temos 14 milhões de pessoas desdentadas no Brasil. O poder público investe pouco na odontologia, o que dificulta que as pessoas recebam o tratamento adequado. O apoio que recebemos de diversas empresas e entidades foi fundamental para divulgar a mensagem da campanha”, diz Cury.

Uma das companhias que aderiram ao movimento foi a SulAmérica. Segundo Rafael Souza, gerente de Relacionamento de Clientes Estratégicos de Odonto da seguradora, um dos problemas que a odontologia suplementar enfrenta é que saúde bucal ainda é vista de forma secundária em relação aos benefícios ofertados pelas empresas aos seus colaboradores. “A conscientização sobre a importância da saúde bucal vai além do olhar da saúde da cavidade oral, pois existem diversas doenças médicas originárias na boca, como, por exemplo, a endocardite bacteriana, uma inflamação das estruturas internas do coração. Ou seja, o cuidado com a saúde bucal está inserido nos cuidados da saúde geral”.

Fábio Nogi, gerente da Unimed Odonto, reforça que o plano odontológico permite ao segurado manter uma rotina preventiva importante, com visitas periódicas ao dentista e cuidados que possam mantê-lo com a saúde bucal em dia. O executivo afirma que os corretores de seguros podem ajudar levando informação aos consumidores. “O Julho Neon cria a oportunidade de um debate mais amplo, possibilitando a união de esforços e da democratização do acesso aos tratamentos odontológicos de qualidade. Além disso, o projeto também valoriza o papel dos dentistas, que são os protagonistas de muitas histórias de transformação. Na Unimed Odonto, durante todo o mês de julho, ressaltamos junto aos clientes, em campanha digital, como a atenção com a saúde bucal pode mudar vidas”.

Para Renato Costa, CIO/CMO da Odontoprev, uma das principais tendências do setor está na ampliação do papel da tecnologia na viabilidade de soluções que tornem mais fluida a jornada do beneficiário com a operadora, corretores e rede credenciada. “Outra tendência, do ponto de vista de cuidado com a saúde bucal, é cada vez mais a procura por tratamentos estéticos. Um sorriso bem cuidado e uma boca saudável impactam na autoestima e na confiança, refletindo no desempenho profissional ou no âmbito pessoal, já que o sorriso é considerado um cartão de visita”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock