Ultima atualização 08 de julho

Insurtech Glory desenvolve ferramenta para contratação do seguro de vida

Com o objetivo de solucionar uma das principais dores dos departamentos de Recursos Humanos, a startup oferece uma solução digital que otimiza todo processo

A Glory , insurtech brasileira focada em seguro de vida empresarial, dá início às operações trazendo inovação para o mercado. Com sede na capital paulista, a startup busca parcerias com empresas que procuram melhorar a relação de custo-benefício do seguro de vida. Seus sócios afirmam que usar modelos de comercialização e gestão mais eficientes ajudam a melhorar o preço das apólices, mudando a maneira como os departamentos de Recursos Humanos interagem com o seguro.

Para isso, a insurtech investe em tecnologia para solucionar entraves citados pelos especialistas em gestão de pessoas, como a desburocratização dos processos. “Buscamos inicialmente melhorar a experiência da área de RH na contratação e gestão do benefício e, além disso, contribuir para a valorização do seguro de vida, educando financeiramente os colaboradores e aumentando o engajamento com o produto”, comenta o co-fundador e CEO, Bruno Pierri.

Telegram para post

De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), o mercado de seguros de vida teve alta de 11,3% em 2020. No primeiro trimestre deste ano, já registra crescimento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, o equivalente a um aumento de R$ 670 milhões em prêmios. Com o cenário favorável, a Glory captou uma rodada pre-seed de R$ 1,4 milhão em aportes financeiros de investidores-anjo.

Essa conquista ocorreu, dentro outros motivos, devido à experiência adquirida através de passagens dos sócios por diversas empresas de tecnologia do mercado. O CEO da Glory, Bruno Pierri, teve passagens pela Techstars Londres, aceleradora de startups na Europa, e Founders Factory, incubadora do Reino Unido, participando de todo o processo de construção de diversas insurtechs, sendo uma delas a Bequest, startup inglesa de seguro de vida B2C.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO