Ultima atualização 19 de julho

Diretora de RH indica cinco cursos de qualificação para corretores

Valdirene Soares, diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria da Bradesco Seguros, comenta sobre os cursos que a seguradora disponibiliza para os parceiros

Investimento em capacitação tem que ser uma busca constante. É tendo essa premissa como foco do semestre que a Bradesco Seguros se baseia para incentivar a educação continuada. Agora, a prática não contempla apenas funcionários e colaboradores internos. Desde 1º de julho, ao lançar a Plataforma Universeg, streaming de conteúdos de qualificação, a seguradora contribui para a preparação e atualização de corretores e outros parceiros de negócios, com conteúdos direcionados e pensados para esse público.

Segundo Valdirene Soares, diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria da companhia, a plataforma visa democratizar e facilitar a vida desse público. “No novo normal, é cada vez mais importante pensar em alternativas digitais. A Plataforma Universeg foi a forma que encontramos de encaixar essa prática na vida dos corretores de seguros. Assim, eles podem consumir o conteúdo por meio de diversas metodologias e formatos: games, podcasts, vídeos, textos, infográficos, quando e onde desejarem”.

Além de conteúdos técnicos do dia a dia destes profissionais, a plataforma fornece também conteúdos que contemplam assuntos relacionados a saúde mental, desenvolvimento pessoal, relação com a tecnologias e soft skills.

Pensando nisso, a executiva selecionou destaca cinco cursos que estão disponíveis na plataforma que todo o corretor deveria acessar:

Academia de emoções: Uma das mais completas trilhas de aprendizagem para desenvolvimento pessoal da plataforma. A ideia desse material é abordar inteligência emocional e o seu papel para a qualidade de vida e a produtividade no trabalho. Nesse conteúdo há conceitos de neurociência, psicologia e entendimento emocional.

“Olhar para as nossas emoções gera autoconhecimento, o que é algo muito relevante para qualquer o desenvolvimento pessoal e profissional. Só assim é possível definir planos, objetivos, metas e, por consequência, trabalhar de forma mais produtiva”, destaca Valdirene.

Telegram para post

Felicidade: Também no campo do desenvolvimento pessoal, a especialista indica um conteúdo realizado em parceria com Leandro Karnal, filósofo, historiador e palestrante motivacional. Em uma série de 10 vídeos, o especialista trata sobre a busca para da felicidade e demonstra ações do dia a dia que atrapalham o alcance desse objetivo.

Como construir sua marca e fazer negócios no LinkedIn: Nessa série de Talks com André Santos, especialista em vendas e social selling com 35 anos de carreira, que tem ajudado profissionais a alcançar suas metas com treinamentos de alta performance, os usuários encontram dicas para impulsionar negócios e aumentar a visibilidade na rede.

Portabilidade de Previdência: Conteúdo mais específico, porém imprescindível para quem tem pouco tempo e busca conteúdos menos extensos. Em formato de podcast, os corretores pode acessar uma ótima entrevista com Marcelo Rosseti, Superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, em uma fala sobre a importância de saber o que é a portabilidade e as vantagens desse processo.

Hora da pausa: Mais uma parceria, dessa vez com o Monge Satyanata. Em uma série de vídeos, o especialista em meditação oferece valiosas dicas para diminuir a ansiedade e melhorar ndo a qualidade de vida. A ideia é aprender como o a realização de pequenas pausas e reflexões ao longo do dia podem contribuir para esse processo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock