Ultima atualização 07 de junho

Zurich lança app de gestão de qualidade de vida para colaboradores e familiares

Aplicativo Equilíbrio Z faz parte de programa de saúde e bem-estar da seguradora, que visa promover harmonia entre vida profissional e pessoal de seus funcionários

A Zurich acabou de dar mais um passo importante em seu programa de saúde e bem-estar para seus funcionários no Brasil: o lançamento do aplicativo Equilíbrio Z, que tem por objetivo auxiliá-los, assim como seus familiares, a integrarem gestão de saúde, bem-estar e qualidade de vida em uma só plataforma. O app reúne todas as ações e vantagens do programa, também chamado Equilíbrio Z, que dá suporte às dimensões física, emocional, financeira e social da saúde aos colaboradores e suas famílias.

Com o aplicativo, os funcionários da companhia, seus cônjuges e filhos (maiores de 18 anos) terão à sua disposição ferramentas como: protocolos de avaliação de sua saúde física e emocional, com questionários validados por especialistas; acesso a conteúdo personalizado, com base nas metas de saúde de cada usuário; histórico de saúde, com possibilidade de inclusão de calendário vacinal e resultados de exames já realizados; e encaminhamento ao portal das operadoras de saúde, para agendamento de consulta. Todas as informações concedidas pelo usuário são sigilosas.

“O app Equilíbrio Z foi criado para potencializar as ações do programa de saúde e bem-estar da companhia, com o objetivo maior de ajudar o colaborador e sua família a cuidarem da saúde de maneira simples e completa”, explica o diretor de Recursos Humanos da seguradora, Carlos Toledo. “Todas essas funções, às quais ainda se somam artigos informativos e a integração com as atividades oferecidas pelo programa, transformam o aplicativo em uma ferramenta high level para a gestão da saúde pelo colaborador”.

Em tempos de pandemia, o app da Zurich conta também com um módulo de monitoramento para casos de Covid-19. Os usuários podem responder a um questionário inicial de análise de risco para a doença e depois a notificações periódicas de verificação de seu estado de saúde. Os casos identificados com dificuldade respiratória ou alto risco para a Covid-19 serão acompanhados por uma equipe médica via contato telefônico.

Telegram para post

“Nós sempre reconhecemos a importância de dar suporte ao colaborador em sua saúde geral e, com a pandemia, as pessoas estão dando mais atenção ao seu bem-estar. Acreditamos que o app fará uma grande diferença para a qualidade de vida dos nossos colaboradores e nos permitirá apoiá-los de maneira mais direta nessa gestão”, pontua o executivo.

Programa Equilíbrio Z

O aplicativo da Zurich oferece integração com as atividades do programa Equilíbrio Z, que foi lançado em 2019 na companhia e dispõe de uma série de benefícios para os seus funcionários, em quatro dimensões da saúde.

Para a saúde física, o programa contempla GymPass, seguros saúde e odontológico, telemedicina, campanhas de vacinação e ações de conscientização, entre outras iniciativas. Já na saúde emocional, os funcionários podem contar com um programa de aconselhamento psicológico, terapias, meditação e atividades variadas. Para a saúde social, destacam-se a jornada flexível, trabalho remoto e o não estabelecimento de um dress code. Já para a saúde financeira, a companhia oferece programas de orientação jurídica e financeira, condições diferenciadas de seguro de vida e previdência privada, auxílio creche/babá e ações diversas de educação financeira.

A Zurich ainda contou com ações específicas focadas no cenário de pandemia. Além de providenciar todas as condições para o trabalho remoto, situação na qual a empresa permanece, e fazer um monitoramento dos casos de Covid-19 dos colaboradores e de seus familiares, a companhia ainda estendeu o grupo familiar elegível ao auxílio funeral (cônjuge, filhos de qualquer idade, pais, avós e sogros), a fim de apoiar as famílias em um momento delicado.

“Nós temos como promessa aos nossos colaboradores o crescimento mútuo. Isso só é possível se garantirmos, ao máximo, uma boa qualidade de vida e o bem-estar dos nossos, em todas as esferas. O programa Equilíbrio Z traduz esse compromisso para a prática de maneira muito clara, e continuaremos aprimorando nossas ações em prol desse objetivo, que é um dos pilares de nossa atuação no Brasil”, finaliza Toledo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO