Ultima atualização 11 de junho

Veja quais são os cinco carros mais roubados do País

O IVR (Índice de Veículos Roubados) leva em conta a quantidade de carros e o número de sinistros registrados para chegar a uma média
Static photo, Colour: Nardo Grey
Static photo, Colour: Nardo Grey

Ter um veículo roubado é um dos maiores medos dos proprietários. Por isso, é importante ter uma ideia de quais são os carros mais roubados do País para tentar se precaver da maneira adequada.

Para isso, a Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão do governo responsável pelo setor, divulgou um índice de quais são os carros mais roubados. O IVR (Índice de Veículos Roubados) leva em conta a quantidade de carros e o número de sinistros registrados para chegar a uma média em porcentagem de roubos/furtos em dados que estão abertos a todos.

A lista pode parecer fora da curva, mas é exatamente por levar em conta uma amostra por número de carros expostos a crimes e, nisso, carros poucos vendidos ou fora de linha acabam dominando a ponta e não carros mais vendidos como Onix, Gol, Uno, entre outros.

Confira abaixo quais os modelos mais roubados

Audi RS3

O esportivo compacto da Audi figura no topo da lista dos mais roubados entre carros e picapes com um índice de 3,453%. Segundo o IVR, foi 1 sinistro para uma 28,96 veículos expostos. O RS3 mais recente vendido no Brasil vinha com um motor 2.5 cinco cilindros, turbo, de 400 cv e 48,9 mkgf. O câmbio era o automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Fiat Marea Weekend

Alvo de brincadeiras sobre ser uma bomba para quem compra ou na hora de manutenção, o Marea Weekend figura na segunda posição com um índice de 2,653%. Foram 4 sinistros para 150,75 veículos expostos O Marea na versão perua teve a variante Turbo como a mais cultuada. Era um motor 2.0 cinco cilindros, turbo, que rendia 182 cv e 27 mkgf. O câmbio era manual de cinco marchas. Mas ela teve também a Abarth 2.4 cinco cilindros e encerrou a vida com o motor 1.8 quatro cilindros.

Telegram para post

Citroën C5

Na terceira posição está o sedã grande francês. O modelo atingiu um índice de 2,267%. Com seis sinistros registrados para uma população de 264,72 veículos expostos. O sedã tinha um estilo requintado e saiu de linha no Brasil em 2012. Ele foi vendido por aqui com o motor 1.6 turbo de 165 cv e 24,5 mkgf, que está em linha até hoje no 2008, 3008 e 5008, e também com o 2.0 aspirado de 143 cv e 20,4 mkgf. O turbo usava câmbio de seis marchas e o 2.0 um de quatro velocidades, ambos automáticos.

Peugeot 406

O “irmão” de plataforma da primeira geração do C5, o Peugeot 406, fica na quarta posição. O também francês tem um índice de 2,167%. Foi registrado 1 sinistro para uma quantidade 46,14 veículos expostos, segundo a Susep. Ele foi vendido no Brasil apenas com motor 2.0 de 135 cv e 18,7 mkgf com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. Ele esteve no País entre 1997 e 2001 e sua versao coupé teve design da Pininfarina.

Kia Magentis

O sedã da Kia é o quinto com maior índice, de 2,014%. Vendido entre 2006 e 2011 por aqui, teve cinco registros de sinistro para 248,26 veículos expostos. O Magentis era um sedã médio grande, acima do Cerato, que foi comercializado em versão única EX com motor 2.0 aspirado de 164 cv e 20,1 mkgf. O câmbio era o automático de quatro marchas.

* Fonte: UOL

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock