Ultima atualização 04 de junho

Sabemi conscientiza clientes sobre os riscos das fraudes

Objetivo da ação da Sabemi é alertar segurados sobre golpes e riscos aos quais as pessoas estão expostas no ambiente digital

A Sabemi está lançando uma nova campanha de conscientização sobre riscos de fraudes – assim como no ano passado, em 2021 a companhia busca alertar seus segurados e parceiros sobre possíveis golpes relacionados a seguros e assistência financeira. Embora os meios digitais tragam comodidade às pessoas, esse ambiente facilita também a atuação de golpistas. Infelizmente, há registros de fraudes envolvendo a falsificação de documentos oficiais e ações de pessoas mal-intencionadas que se passam por funcionários da empresa.

Neste ano, a seguradora está disponibilizando o e-book Guia básico: Como evitar fraudes em contratações na internet, de modo a facilitar o acesso ao conteúdo e disseminar informações sobre o tema. O material é gratuito e está disponível ao público nesta página . Além disso, a Sabemi vai publicar conteúdos de conscientização em suas redes sociais e os segurados receberão por e-mail e mensagens de texto alertas e dicas de como se proteger.

Inicialmente, as publicações indicarão o que são golpes e fraudes, para facilitar a identificação desses riscos. Em um segundo momento, a seguradora divulgará informações sobre as fraudes e golpes mais recorrentes. Por fim, o público poderá conferir conteúdos com dicas sobre como se prevenir contra os golpes e evitar transtornos. O objetivo da ação é condicionar as pessoas para que estejam alertas a estes riscos.

Telegram para post

“O ambiente digital traz muitas facilidades, o que acaba propiciando golpes e fraudes, tendo em vista que muitas pessoas não estão cientes dos perigos a que a Internet nos expõe. Por isso, temos o compromisso de conscientizar os segurados e promover a disseminação de informações sobre o tema, para que as pessoas passem a ter mais cuidados e duvidar de propostas fáceis e contatos inesperados, por exemplo”, destaca Ana Carolina Tavares Torres, gerente jurídica da Sabemi.

É necessário ter atenção redobrada ao efetuar o pagamento do saldo devedor e ao analisar propostas, por exemplo, que muitas vezes são falsas e sugerem a transferência de dívidas em troca da suposta capitalização de investimentos, para fazer o dinheiro render mais. Os cuidados com o sigilo de senhas e com a disponibilização de dados pessoais a terceiros são fundamentais para evitar estes problemas.

Em caso de dúvidas, acesse sempre os canais oficiais da Sabemi. Confira em https://www.sabemi.com.br. Caso tenha recebido o contato e a oferta de falsos produtos e serviços, acesse imediatamente a empresa pelo telefone 0800 880 1900.

Antes de pagar, verifique!
Como funciona o golpe?
Criminosos emitem saldos devedores extremamente semelhantes aos da Sabemi, mas na indicação da conta registram os dados bancários de uma empresa laranja. Para evitar o transtorno, confira sempre se o CNPJ é o mesmo a constar no contrato firmado com a empresa.
Fácil demais? Desconfie!
Outra fraude registrada consiste em, após a solicitação de assistência financeira, ser contatado por um suposto funcionário da Sabemi ou de empresa parceira sugerindo a transferência do valor para outra conta em troca da capitalização dos valores do empréstimo, com a promessa de fazer o dinheiro render mais. Fique esperto, não assine contratos sem ler e não aceite negócios que soem “fáceis demais”.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock