Ultima atualização 28 de junho

Porto Seguro compra ConectCar e reforça estratégia de inovação e crescimento acelerado

Aquisição da ConectCar tem como objetivo atração de clientes, por meio de um completo conjunto de soluções e benefícios integrados ao Cartão de Crédito Porto Seguro

A Porto Seguro anunciou na sexta feira a aquisição de 50% das ações da ConectCar, pertencentes ao Grupo Ultra, controlador da Ipiranga. A ConectCar, que passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, é uma das principais empresas no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços.

Essa transação reforça a estratégia de crescimento da Porto Seguro, pois potencializa a conexão entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes, além de fortalecer a estratégia de atração de clientes.

É ainda uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag ConectCar aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto, que passam a ter mais facilidade no uso diário de seus veículos. E também de ter gestão simplificada pelo aplicativo da Porto, elevando o nível de relacionamento dos clientes com a marca.

De acordo com Marcos Loução, Vice-Presidente de Produtos Financeiros e Serviços da Porto Seguro, todos os clientes serão beneficiados, independentemente de serem segurados da Porto Seguro ou não. “A aquisição faz parte da estratégia de acelerarmos também o crescimento da base de clientes dos produtos financeiros,  fortalecendo a relação  entre os produtos da companhia, em linha com a missão da empresa de ser cada vez mais um porto seguro para todas as pessoas, tornando mais fácil e prática a vida dos clientes”, completa Loução.

Na visão da ConectCar, a empresa ganha um impulso para continuar seu desenvolvimento, possibilitando o aumento da sua base de um milhão de clientes, ao mesmo tempo que faz valer seu objetivo em democratizar o uso do pagamento automático e sem contato em 100% das rodovias pedagiadas e mais de mil estacionamentos espalhados pelo Brasil, contribuindo com a mobilidade das pessoas, a fim de construir sempre a melhor experiência para o cliente.

A efetivação da aquisição ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central (BACEN), entre outras aprovações comuns a esse tipo de operação. O valor da operação é de R$ 165 milhões, sujeito a ajuste até a liquidação final da transação.

 Porto Seguro Cartões e Carro Fácil com a ConectCar

A Porto Seguro e a ConectCar já são parceiras no fornecimento de serviço de pagamento digital de pedágios e estacionamentos aos clientes do Cartão de Crédito Porto Seguro. Os clientes contam com custos de mensalidade diferenciados e centralização do extrato na fatura do cartão, além de acumular pontos no PortoPlus, programa de pontos da Porto Seguro – com gestão completa e fácil pelo aplicativo Porto Seguro Cartões. Já os clientes do Carro Fácil, pioneiro no Brasil no serviço de carro por assinatura, contam com o serviço da ConectCar sem mensalidade durante o contrato.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock