cliente

A Porto Seguro apostou na oferta de seguros e de serviços de assistência para carros, residências e até celulares, contratados através de assinaturas mensais, sem necessariamente estar vinculados a uma apólice. Um dos destaques é o Bllu, um seguro para automóveis que oferece benefícios e serviços essenciais para proteger o carro do segurado e que, por enquanto, está disponível nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Esse novo foco foi detalhado pelo vice-presidente Comercial e de Marketing da seguradora, Rivaldo Leite, ao participar, nesta quinta-feira, 17 de junho, de uma live realizada pelo Clube dos Seguradores da Bahia. “Os seguros por assinatura não são mais apenas uma tendência, mas uma realidade. O Bllu foi desenvolvido para promover a inclusão securitária de pessoas que atualmente não contam com seguro”, explicou o executivo, que também é presidente do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg/SP).

Ele citou ainda o “Carro Fácil”, um serviço de assinatura de carros novos com valor fixo mensal, que permite ao contratante utilizar o carro por até dois anos sem ter que se preocupar com impostos, documentação ou manutenção. Lançado em 2020, o programa cresce rapidamente, já registrando 1,3 mil assinaturas mensais e com índice de renovação de quase 90%.

Outro destaque desse novo foco é o “Reppara”, serviço com assinatura mensal, que custa a partir de R$ 19,90 e que oferece assistência para consertos emergenciais. “Não há a necessidade de contratação de um seguro. Todo o processo é online. Entre os serviços oferecidos, sete dias por semana, 24 horas por dia, constam, por exemplo, consertos hidráulicos e elétricos e chaveiros”, comentou Leite.

Já o TechFácil é um plano de assinatura mensal, lançado em parceria com a Samsung, que possibilita que o consumidor adquira um smartphone novo a cada ano, com seguro completo e assistência para o aparelho.

Telegram para post

Há ainda o “Porto Cuida”, serviço de saúde popular, que oferece acesso a consultas presenciais ou remotas por R$ 19,90 e conta com uma rede de consultórios e laboratórios com preços bem mais acessíveis, telemedicina e até descontos em farmácias.

Desempenho

O executivo apresentou ainda dados sobre o desempenho da empresa durante a pandemia. A seguradora encerrou 2020 com 10 milhões de clientes e 13 mil colaboradores. A receita total do grupo somou R$ 18,3 bilhões e o lucro líquido atingiu a marca de R$ 1,4 bilhão.

A Porto Seguro tem 5,4 milhões de veículos segurados, o que representa 27,3% de market share na carteira; 6 milhões de segurados no ramo de pessoas; 266 mil no seguro saúde e 596 mil no odonto; e 136 mil participantes em planos de previdência aberta.

Além disso, a companhia tem mais de 35 mil corretores de seguros cadastrados e ativos, número que, segundo Leite, “vem crescendo todos os meses”.

Ele ressaltou ainda o fato de, ao longo de 2020, terem sido realizados 13 milhões de atendimentos presenciais e 24 milhões digitais. “O atendimento remoto ganha força. fizemos campanha de atendimento pelo Whatsapp e conseguimos reduzir em quase 30% o número de ligações para a central de atendimento. Os clientes estão muito satisfeitos pelo atendimento feito pelo Whatsapp”, frisou o vice-presidente da Porto Seguro.

Clube

Já o presidente da entidade, Fausto Dórea destacou a importância da companhia para o mercado e para os corretores de seguros. É uma empresa diferenciada e querida por todos”, salientou. A live faz parte da série de eventos virtuais que vêm sendo realizados ainda em comemoração aos 62 anos de fundação do Clube dos Seguradores da Bahia.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta