Ultima atualização 25 de junho

Para Luciano Snel, os seguros de pessoas vão dominar o mercado

O presidente da Icatu Seguros participou de mais uma edição do evento "Diálogos Apólice", no qual falou sobre os 30 anos da companhia e seus investimentos em inovação

EXCLUSIVO – A Revista Apólice realizou na tarde de ontem, 24 de junho, mais uma edição do evento “Diálogos CEO”. Dessa vez o convidado foi Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, para falar sobre os 30 anos de existência da seguradora e seus investimentos em inovação nos seguros de pessoas. A mediação da transmissão ao vivo foi realizada pela jornalista Kelly Lubiato, diretora de redação da Apólice.

A companhia adotou um novo posicionamento para comemorar as três décadas de operação, realizando mudanças na sua logomarca e lançando produtos e serviços com base tecnológica por meio de parcerias no mercado B2B2C. Além disso, a seguradora também ampliou sua carteira com as fintechs. “Nossa história é construída em inovação, e não poderíamos encontrar um momento mais oportuno do que o atual para reforçar nossa posição. Nosso propósito é garantir que cada família que confia em nosso trabalho se sinta assistida, o que ajuda em nossa estratégia de retenção de clientes e engajamento dos colaboradores da empresa”, disse Snel.

Para o executivo, a melhor maneira de democratizar o acesso aos seguros de pessoas é através da educação financeira, conscientizando que o seguro é uma ferramenta de proteção à vida e planejamento financeiro. “A peça chave para isso é o corretor de seguros. Ele é quem conhece o cliente e pode oferecer coberturas adequadas ao momento de vida dele, por isso é dever das seguradoras oferecerem ferramentas que sejam ágeis para o parceiro, pois assim ele poderá dedicar mais do seu tempo para ampliar sua carteira”.

Telegram para post

A Icatu também está investindo em treinamento e capacitação dos corretores. A plataforma Educatu permite que os parceiros acessem de qualquer lugar, por meio de smartphones ou tablets, o conteúdo dos mais de 40 cursos de aperfeiçoamento profissional e as novidades que a seguradora disponibiliza para a sua força de vendas. A ferramenta conta com materiais institucionais, divulgação de novos produtos e serviços da empresa e notícias sobre o atual cenário dos mercados segurador e financeiro. “O corretor é nosso aliado para levarmos o nosso propósito para todo o país. Ao se qualificar, o profissional está mais apto à atender as novas demandas dos consumidores, nos auxiliando, também, a criar novas soluções para cada perfil de cliente”.

Além disso, a companhia registrou um faturamento de R$ 8,4 bilhões em 2020, mantendo ROE (retorno sobre o patrimônio) acima de 20%. A empresa atingiu R$ 642 milhões em resultado com operações de seguros e lucro de R$ 292,4 milhões, o segundo melhor ao longo de sua trajetória. O patrimônio líquido da seguradora chegou a R$ 1,7 bilhão, um crescimento de 23% em relação a 2019. “Mais importante do que os números, é saber que contribuímos para que milhares de brasileiros atravessassem esse momento difícil que estamos vivendo. Em março de 2020 acionamos todos os planos de contingência para garantir a continuidade do nosso negócio e, assim, manter os clientes protegidos”, afirmou Snel.

Sobre as expectativas para o futuro, o executivo disse acreditar que os seguros de pessoas vieram para ficar e irão dominar o mercado. “Esse foi o lado bom da pandemia, pois as pessoas estão mais conscientes de que estão expostas a vários riscos e que um seguro de vida, por exemplo, pode ser um grande aliado para mitigá-los. Irão surgir novas coberturas, assistências, programas de recompensa e tantas outras ações, pois mais importante do que o produto em si é a experiência dos corretores e clientes”.

Veja a entrevista na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=7tOw5aGSx8w[/embedyt]

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock