Ultima atualização 23 de junho

Minsait lança metodologia para melhorar rentabilidade das seguradoras

O Take-off Insurance visa orientar as empresas na evolução para uma abordagem de controle abrangente dos seus processos e negócios

Com o objetivo de proporcionar soluções que auxiliem o setor de seguros, a Minsait, uma empresa Indra, lançou uma metodologia inovadora, o Take-off Insurance, que orienta as seguradoras na evolução para uma abordagem de controle abrangente dos seus processos de negócio.

A nova metodologia, já implementada em companhias seguradoras internacionais, tem demonstrado ganhos expressivos em eficiência e melhora no relacionamento com clientes, e encontra no Brasil um mercado potencial para sua adoção, à medida que o setor avança nos processos de digitalização e novas regulamentações.

Para fazer face aos desafios que enfrenta o setor de seguros, o Take-off Insurance, apoia as seguradoras em seus processos de negócio, não apenas sob a ótica “do que fazem” mas também “como o fazem” e “quanto custa”.

Para alcançar todos esses objetivos, é necessário estabelecer previamente um quadro amplo, considerando todas as abordagens que permitem a melhoria dos processos. A empresa engloba essas ações em quatro eixos: Antecipar, Automatizar, Amplificar e Atualizar.

Cada vez mais, os segurados demandam produtos que se adaptem às suas circunstâncias vitais e antecipem suas necessidades, canais de atendimento ágeis e intuitivos e disponibilidade em tempo real das empresas para atender às suas demandas e aprimorar o serviço prestado. Tudo isso com a transparência necessária para “humanizar” o seguro, colocando-se no seu lugar e melhorando sua experiência.

Telegram para post

“Essas novas demandas estão transformando os modelos operacionais tradicionais para dar lugar a novos baseados em um ecossistema de produtos e serviços que têm visibilidade nos canais adequados para aumentar o valor percebido pelos clientes”, explica Carlos Souza, head de Serviços Financeiros da Minsait no Brasil.

Resultados comprovados em cases globais

Nessa linha, a automatização e robotização de processos em uma seguradora de saúde assessorada pela Minsait permitiu reduzir o tempo médio das operações automatizadas em 65%, passando de 7 para 2,5 minutos, assim como aumentar em 70% a verificação sistematizada das comunicações aos clientes relativas ao prêmio de seus seguros. Além disso, a companhia conta com soluções próprias que tem um grande impacto na experiência do cliente, como no caso do seguro de automóveis, em que foi possível reduzir em até 75% o número de perguntas feitas para concluir o processo de contratação de seguro, ou seja, o tempo médio diminuiu de 9 para 1 minuto.

Por outro lado, a segmentação avançada tem contribuído para uma melhora de 10% no cumprimento dos objetivos de captação de clientes pelas seguradoras, além de duplicar a eficácia das campanhas de marketing. Além disso, a Minsait também promove a atualização da tecnologia para aproveitar todas as vantagens da “nuvem”. Neste sentido, casos práticos também demonstram que o desenvolvimento de plataformas analíticas avançadas em nuvem pode reduzir os custos de infraestrutura tecnológica em mais de 20% e o tempo de obtenção de novos clientes em 80%.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO