Ultima atualização 16 de junho

Indenização do seguro auto pode ser negada em algumas situações

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, comenta quais são os principais motivos para isso e quando o cliente deve ficar atento com as coberturas da apólice

De acordo a última pesquisa realizada pela CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), apenas 30% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro. Outras pesquisas sobre o segmento, apontam números ainda mais alarmantes: cerca de 80% da frota nacional não possui o serviço.

O seguro auto é muito importante para todos os donos de veículos, pois com eles, os motoristas terão o amparo de uma empresa especializada no assunto, e contará com o ressarcimento financeiro em caso de acidentes, roubos e outras situações que resultem em danos materiais ao veículo ou em despesas hospitalares, no caso de uma internação, resultando assim, minimizar as perdas financeiras.

Mas o segurado, deve ficar atento, pois existem algumas situações em que a seguradora pode negar a indenização do seguro e fazendo assim, com que o cliente não receba nada. Caso ocorra uma negação para a indenização, é bem provável que alguma infração prevista na apólice foi cometida.

Presente no mercado há mais de 50 anos, a Seguralta, rede de franquias especializada em corretora de seguros, explica quais são as situações em que a seguradora pode negar a indenização.

Telegram para post

“O segurado deve estar sempre atento ao pagamento do serviço, não podendo assim, atrasar; conferir se as coberturas que ele necessita estão inclusas na apólice; mudar de veículo e não notificar a seguradora; se colar em situações de risco, como deixar o veículo destrancado ou forçar a passagem em um local alagado; cometer infrações legais e não entregar todos os documentos exigidos”, comenta Nilton Dias, diretor Comercial da Rede.

Para não ser pego desprevenido e ter a surpresa que sua indenização do seguro foi negada, o segurado deve conhecer muito bem a sua apólice, nela estão previstas as coberturas, exclusões e situações que impedem o recebimento da indenização.

A Seguralta oferece um serviço de seguro auto que possui alguns modelos de proteção de veículos desde roubos, furtos e colisões a assistências para um carro reserva e guincho 24 horas. Os valores do serviço variam de acordo com o modelo, estado do veículo, cidade e perfil do cliente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO