Ultima atualização 01 de junho

Fetransporte: Evento online gratuito promove debate sobre seguro transporte

2ª Fetransporte Brasil Conference reúne em junho os players do setor para promover debates e conteúdo para corretores de seguros

Mais de 60 profissionais de destaque do setor de seguros estão confirmados como palestrantes e apresentadores da Fetransporte Brasil Conference 2021. O maior evento online e gratuito de Seguros de Transporte do Brasil é realizado pela Fetransporte Brasil, e a Educa Seguros, e em sua segunda edição, que acontece entre os dias 7 e 10 de junho, espera reunir milhares corretores de seguros de todo o país.

Serão mais de 40 horas de conteúdo, com diversas autoridades do setor e conteúdo ao vivo em debates, entrevistas, workshops, treinamentos, salas de negócios e estudos de casos. Neste ano, além dos seguros de transporte, haverá momentos com dicas para atuação dos corretores de seguros em dois outros ramos que estão aquecendo o mercado: os seguros patrimoniais e os seguros de vida, para atendimento completo aos clientes transportadores.

Rogerio Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil, aponta a variedade de temas que serão abordados: “Apresentaremos informações do mercado, como números do setor, perspectivas, cenários econômicos, gerenciamento de riscos e desafios. Também teremos temas técnicos, que possibilitam ao corretor conduzir determinados ramos de seguros: transportes, vida, responsabilidade civil, bike e equipamentos.  Temas comerciais, como marketing digital, vendas, gestão de processos e performance. Além de cases de corretoras de seguros compartilhando suas experiências e melhores práticas”, revela.

“Este será um dos principais encontros que vai reunir executivos de toda cadeia logística, conciliando a agenda de executivos e CEOs das companhias”, garante Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros.

Entre os principais painéis, destaca-se o “Encontro de CEOs”, para debater mercado, iniciativas e perspectivas. A conversa mediada por Rogério Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil, terá participação de Erika Médici, CEO da AXA Seguros, e Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

Outro momento forte do evento será a apresentação das “Perspectivas do setor logístico no Brasil em tempos de pandemia e pós-covid-19”. O painel conta com a participação de Pedro Moreira, presidente da Abralog; André Vaz Ferreira, Head of Development & Innovation da Souza Cruz; Márcio Toscano, diretor Comercial e Marketing da Autotrac; e Marcel Modesto, gerente de Logística Sênior da C&A.

Corretores de seguros especialistas em transportes irão expor “Resultados, diferenciais e cases de sucesso”. Participam: Alex Guedes, diretor da AG Plan Corretora de Seguros; Giancarlo Paris, sócio da Pariscorr Corretora de Seguros; e Adriano Jacometo, sócio da Jacometo Corretora de Seguros.

As “Transformações na logística de carga e os impactos no seguro de transporte”, serão um painel realizado em parceria com o CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes. O tema será debatido por Alfredo Chaia, presidente do CIST, Paulo Robson Alves, vice-presidente do CIST, Aruã Piton, diretor Executivo do CIST; e Fernanda Ruths, diretora Comercial Marine e Demais Ramos da Ação Corretora de Seguros, associada ao CIST.

“As startups que estão revolucionando o mercado de logística e transporte de carga” também estão na pauta do evento. As oportunidades serão apresentadas por André Oliveira, CEO da Motorista PX, Nicolas Galvão Carvalho, CEO do Grupo Delta, e Leandro Coelho, diretor Comercial da Guep.

Abordando “Uma visão comercial do mercado de seguro de transporte de carga”, Amilcar Spencer, diretor de Competitividade da Seguros SURA, e Carla Almeida, diretora de P&C da AXA Seguros, conversarão com Rogério Bruch, diretor Comercial da Fetransporte Brasil.

Outro painel inovador será para ouvir “Como a mídia especializada avalia o momento do mercado”. Gustavo Doria Filho, fundador do Portal CQCS, Júlia Senna, editora-chefe da JRS Comunicação, Kelly Lubiato, editora da Revista Apólice, e Sergio Vitor Guerra, editor da revista Seguro Nova Digital irão apresentar perspectivas e oportunidades, além de uma avaliação final sobre a Fetransporte Brasil Conference 2021.

A programação contempla ainda diversos outros temas importantes para os profissionais de transportes e seguros em geral. Confira a grade completa em www.fetransportebrasil.com.br e garanta sua inscrição.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock