Ultima atualização 17 de junho

FBC 2021 discutiu seguro transporte, mobilidade e benefícios

Fetransporte Brasil Conference - FBC 2021, em sua 2a. edição, ganhou repercussão com temas atuais e desafiadores, debatidos por altos executivos do mercado de seguros

A Fetransporte Brasil Conference – FBC 2021, aconteceu na semana passado e contou com a participação de profissionais  do setor, que tiveram à sua disposição mais de 40 horas de conteúdo gratuito, desenvolvido para capacitar o corretor de seguros e ampliar sua carteira com novos produtos.

O evento, promovido pela Fetransporte Brasil e Educa Seguros, contou com a colaboração de mais de 60 palestrantes renomados do setor, que apresentaram aspectos regulatórios, técnicos, operacionais, mercadológicos e legais dos seguros de transporte de cargas, vida, responsabilidade civil (D&O e E&O), além dos ramos bike e equipamentos. Os inscritos no evento puderam tirar dúvidas e interagir com os especialistas ao longo da transmissão online.

Um dos momentos mais aguardados foi a participação ao vivo dos CEOs Erica Médici, da Axa Seguros, e Murilo Riedel, da HDI Seguros, que compartilharam as iniciativas e perspectivas das duas companhias no momento desafiador que o mercado enfrenta. “É importante para o corretor de seguros saber como a liderança das companhias avalia as movimentações do mercado e entender o seu papel para o crescimento do setor”, avalia Rogério Bruch, diretor comercial da Fetransporte Brasil. “Para mim, é uma honra mediar um painel com tamanha representatividade e relevância dentro da agenda do evento”, afirma. Ao todo, 20 executivos das principais seguradoras do país contribuíram com a curadoria do evento.

Outro destaque foi o depoimento de corretores de seguros sobre suas dificuldades, superações e melhores práticas dentro do ramo de transporte de cargas. Os palestrantes expuseram também as vantagens financeiras e a preferência por essa modalidade. Mensagens de resiliência e otimismo marcaram o painel Mulheres no Transporte.

Tecnologia e inovação também marcaram a agenda da conferência, que contou com a presença de CEOs e diretores de empresas de tecnologia, fornecedoras do mercado de seguros. O tema Gerenciamento de Riscos foi um dos mais visualizados e com maior participação do público.

Telegram para post

O tema Logística foi inserido na agenda e agradou. Dados, números do setor e perspectivas foram muito bem conduzidas por representantes da Abralog (Associação Brasileira de Logística) e CIST (Clube Internacional de Seguros de Transporte).

A participação do ex-atleta Jackson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo com o time da Chapecoense em 2016, fechou o evento com a palestra “Tocando em Frente – Uma História de Superação” e emocionou a audiência.

O evento apresentou um crescimento de 30% no número de inscritos, comparado à primeira edição em 2020. Os organizadores comemoram os resultados. “Foram 9 meses organizando a FBC 2021 para entregarmos o melhor conteúdo e experiência em apenas 4 dias. Eu finalizo essa jornada com sentimento de muita felicidade e gratidão.” resume Bruno Barazzutti, Gestor de Inside Sales e Marketing da Fetransporte Brasil. “Para nós foi uma honra construir mais um capítulo da história de sucesso desse evento que já entrou para o calendário do mercado de seguros,” comenta Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros.

A 2ª Fetransporte Brasil Conference está disponível na íntegra no canal do Youtube da Fetransporte Brasil para quem quiser rever as apresentações.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO