Ultima atualização 09 de junho

Dash investe em 88i Seguradora para blockchain

Os recursos serão utilizados pela empresa em infraestrutura e marketing digital, acelerando o ciclo de crescimento e comercialização de soluções de seguros

A 88i Seguradora Digital recebeu um aporte de US$ 250 mil (cerca de R$1,4 milhão) da Fundação Dash de Investimento, uma das maiores empresas globais em meios de pagamento e rede de blockchain.

Os recursos investidos pela Dash serão utilizados pela 88i em infraestrutura e marketing digital, para acelerar o ciclo de crescimento e comercialização de soluções de seguros para ecossistemas digitais da empresa. “É com grande satisfação que anunciamos a entrada da Dash como investidora neste momento importante da 88i. Com as novas tecnologias poderemos registrar um número extraordinário de seguros e, por fim, democratizar o seguro no país”, afirma Rodrigo Ventura, fundador da empresa.

De acordo com o superintendente de Investimentos da Dash, Rodrigo Ambrisi, os investimentos são parte da estratégia de crescimento da empresa na América Latina para a expansão da adoção de criptomoedas na região.

A seguradora é uma das empresas que receberam o aval da Susep para atuar no ambiente do Sandbox em abril deste ano. A estratégia de inovação da empresa prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain. “Nosso modelo é 100% digital e escolhemos distribuir soluções de seguros por meio de nativas digitais”, explica Fernando Moreira, CEO da 88i. A insurtech opera no segmento de e-commerce, mobilidade, delivery e fintechs em três ecossistemas: vida digital (celular, tablet, lap top e demais eletrônicos); Vida, Saúde & Bem-Estar (acidentes pessoais e telemedicina); e; Proteção Financeira (impedimento ao trabalho e entregas protegidas.

Telegram para post

A base dos negócios se sustenta em tecnologias de ponta de inteligência artificial que permitem que as soluções de proteção desenhadas para o consumidor sejam integradas, em até quatro semanas, às plataformas das parceiras. Em seu primeiro mês de operação, a 88i consolidou alianças estratégicas com grandes players do segmento digital, entre elas, Pic Pay, Vá de Taxi , U4Crypto e Bitfy.

Em 2021, a seguradora espera comercializar 50 mil apólices e chegar a R$7 milhões em prêmios e, em 2022, mira multiplicar por dez o resultado projetado. Segundo Moreira, o potencial é grande quando considerado o tamanho do mercado, estimado em dois mil ecossistemas digitais, entre aplicativos de fintechs, plataformas de e-commerce e empresas ligadas à mobilidade e delivery, e por onde circulam em torno de 120 milhões de pessoas. “Com a parceria com a Dash estamos dando mais um passo para uma transformação completa deste mercado, para o qual traremos soluções simples, intuitivas e digitais”, comenta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock