Ultima atualização 23 de junho

CCS-RJ apresenta ferramentas específicas para seguro de vida

Um estudo do Clube comprova o amplo mercado ainda a ser trabalhado pelos corretores. Hoje, apenas 19% dos brasileiros têm apólices de vida

Na live Connection sobre Seguro de Vida, que aconteceu no dia 22 de junho no canal do CCS-RSJ no YouTube, o anfitrião Luiz Mário Rutowitsch, presidente do Clube, apresentou um estudo feito pela entidade sobre seguro de vida. O encontro virtual contou a participação especial de associados da entidade especializados neste importante ramo, em franca expansão: Aluízio Melo de Oliveira, criador do NetVida e head da AMO Corretora, e Deucyles Soares Neto, diretor comercial da Resolvida – Solução Digital em Seguros.

“Nós fizemos um estudo sobre a cobertura do seguro de vida para oferecer um panorama do cenário desta modalidade, que, com a pandemia, teve um boom de crescimento em 2020: 26% de seguro de vida individual. Também numa crescente foi a porcentagem de indenizações que ficou em 43% a mais”, pontuou Rutowitsch, que destacou: “Apenas 19% dos brasileiros têm seguro de vida e 90% dos consumidores renovam suas apólices. Então, tem muito mercado para o corretor de seguros usufruir ainda e aproveitar essa maior aceitação do mercado quanto ao seguro de vida”.

O estudo, coordenado pela diretora Dayse Magesti, ainda fez referência ao número de faturamento da Região Sudeste que representa 61% do setor, às três principais carteiras do mercado segurador (automóvel, seguro de vida e plano de saúde) e ao número do PIB, em que o mercado de seguros representa 6,4%. O estudo mostrou também como é a cobertura do seguro de vida em relação ao coronavírus nas principais seguradoras do país.

Telegram para post

Aluízio fez a apresentação da ferramenta NetVida, que, segundo ele, “é um aplicativo que facilita o processo e retira o medo inicial do corretor quanto à venda do seguro de vida”. E contou como surgiu a ideia de criar uma ferramenta para facilitar o processo:

“O seguro de vida é a carteira mais rentável entre todas. O corretor, no entanto, não se interessa e não é motivado. Resolvi, então, pontuar as dificuldades do corretor e criar o NetVida, uma ferramenta para quem não é especializado em seguro de vida, mas que quer entrar nessa seara. Oferta um seguro raiz para garantir a proteção da família: morte, validez e assistência funerária. A nossa missão é facilitar a jornada de venda”.

Já Neto falou sobre o seguro de vida empresarial, em que apenas um em cada 10 corretores atuam neste segmento. Entre os motivos, segundo ele, estão o prêmio e a comissão mensalizadas e a necessidade de ter uma carteira de clientes para fazer valer a pena.

“Para ajudar a melhorar e simplificar a experiência do corretor e do cliente, criamos a Resolvida, uma plataforma flexível, com informações básicas. A ferramenta veio simplificar e democratizar, automatizar os processos, diminuir a burocracia e reduzir custos. A Resolvida é o funcionário digital número um. Permitindo, assim, que o corretor se dedique a vendas e relacionamento”, explica Neto.

Para assistir a Live Connection – “Seguro de Vida: soluções para o corretor vender mais”, basta clicar no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock