Ultima atualização 04 de junho

Bradesco Saúde e Mediservice lançam Cartilha Síndrome Pós-Covid

Segundo a OMS, sintomas podem permanecer por até 12 semanas após testagem positiva; material da Bradesco Saúde e Mediservice aborda sequelas e tratamentos indicados

Em linha com seu pilar da prevenção e foco no apoio a seus segurados e à população no enfrentamento ao coronavírus, a Bradesco Saúde e a Mediservice lançam a cartilha Síndrome Pós-Covid, que reúne informações sobre as possíveis sequelas da doença por períodos mais prolongados.

A nova cartilha está disponível no hotsite sobre coronavírus, criado pela Bradesco Saúde (bradescosaude.com.br/coronavirus) e pela Mediservice (mediservice.com.br/coronavirus) no início da pandemia, em março de 2020, e que já registrou mais de 1,6 milhão de acessos. O conteúdo do novo material pode ser acessado pelo link:  https://bityli.com/1Qd2C

Síndrome pós-Covid 

A compreensão das sequelas da Covid-19, também descritas como síndrome pós-Covid ou Covid longa, vem sendo estudada por autoridades médicas de todo o mundo. Sintomas que persistem em diferentes partes do organismo, não relacionados com outras doenças, têm sido relatados por um número crescente de pacientes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada quatro pessoas pode permanecer com sintomas da doença entre quatro e cinco semanas depois de testar positivo para o Sars-Cov-2, e uma em cada dez pessoas pode continuar com os sintomas depois de 12 semanas.

Conteúdos da cartilha 

Para abordar os diversos aspectos sobre a síndrome Pós-Covid, a cartilha tem como base estudos e pesquisas de instituições como a própria OMS, Ministério da Saúde, Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), Sistema Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), revista The Lancet e artigos de especialistas.

O material lista uma série de complicações relatadas por pacientes, como fadiga/cansaço; dor de cabeça; perda de olfato e paladar; queda de cabelo; dor nas articulações; dor torácica; falta de ar; tosse e distúrbios do sono. E apresenta, de forma detalhada, as sequelas mais comuns e os tratamentos indicados especificamente para os sistemas respiratório, cardiovascular, osteoesquelético e nervoso central e periférico, incluindo as alterações neurológicas ou psiquiátricas.

Telegram para post

“Ao longo da pandemia, temos reunido, por meio do hotsite, o máximo de informações que auxiliam não só os nossos beneficiários, mas o público em geral, a conhecer mais sobre a doença e se proteger. Neste novo contexto, em que lidamos com os desafios dos sintomas pós-Covid, temos como proposta disseminar orientações que ajudem as pessoas a buscar um atendimento coordenado e mais assertivo. Para isso, contar com informações qualificadas sobre sintomas e formas de tratamento desses sintomas é essencial”, destaca Thais Jorge, diretora da Bradesco Saúde e Mediservice.

Expansão da rede de Atenção Primária à Saúde  

A publicação da cartilha Síndrome Pós-Covid, além dos demais conteúdos e serviços reunidos no hotsite sobre coronavírus, é uma das frentes que refletem a estratégia e a atuação da Bradesco Saúde e da Mediservice com foco no atendimento primário, que cuida do indivíduo de forma integral e busca a promoção da saúde e prevenção de doenças.

O atendimento primário é tendência mundial e vem crescendo no Brasil. De acordo com a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

Entre os destaques da atuação da Bradesco Saúde e da Mediservice com foco no modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) está a rede de clínicas “Meu Doutor Novamed”. Criada há cinco anos e atualmente com 23 unidades (sendo 7 no modelo in company), a rede registrou, apenas em 2020, a marca de 136 mil atendimentos, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia.

Saúde Digital – Outra iniciativa importante na prevenção e tratamento da Covid-19 é o serviço de telemedicina Saúde Digital, lançado em junho de 2020. Disponível por meio de app e de uma plataforma via site, que dá acesso a profissionais da rede referenciada com consultas on-line, o serviço já registrou mais de 300 mil atendimentos, dos quais cerca de 65% estão relacionados à Covid-19.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock