Ultima atualização 10 de junho

Alper lança plataforma para emissão automática de apólice seguro garantia e judicial

Nova ferramenta visa permitir o total controle pelas seguradoras e gestão pelos clientes, desburocratizando toda a cadeia envolvida na emissão da apólice

A Alper Consultoria em Seguros acaba de lançar o SOL (Surety Online), plataforma que permite emissão automática de apólice de seguro de garantia recursal e judicial, com total controle e gestão pelos clientes. A ferramenta permite consolidar e controlar todas as apólices e minutas emitidas, vencimento, renovação, cancelamento e limites com cada seguradora de forma 100% automática. Desburocratizando toda a cadeia envolvida na emissão de apólice, dando mais visibilidade jurídica e financeira aos domadores e clientes da companhia.

“Essa ferramenta tem o objetivo de descomplicar definitivamente o seguro de garantia judicial, trazendo agilidade, segurança nas transações e maior transparência. Além disso, ela pode ser customizada para cada cliente e mostrar, de forma muito clara, o perfil de cada tomador sobre linhas de crédito, taxas e limite disponível por tipo de garantia, por exemplo”, explica o diretor de riscos corporativos da companhua, Ilan Kajan, acrescentando que a SOL inicia a operação com cinco seguradoras totalmente habilitadas para cotação e emissão de apólice. “Já estamos em conversas com outras seguradoras que em breve serão agregadas à plataforma”, revela.

Uma grande facilidade do processo, é que as apólices e os boletos estarão disponíveis poucos imediatamente após a emissão, dispensando as diversas trocas de emails e solicitação de aprovação, ou seja, facilitando a vida do usuário e possibilitando que o mesmo visualize os documentos quantas vezes forem necessárias.

Telegram para post

“A nova contratação pode ser efetuada de forma muito simples e com poucos cliques, é tudo muito intuitivo. Todas as filiais ou controladas do tomador principal que podem tomar garantia, já estarão cadastradas no SOL”, explica o executivo, acrescentando que a Alper tem como propósito desenvolver serviços e soluções que atendam a necessidade e o perfil de cada cliente, com segurança e agilidade.

As garantias judiciais e suas modalidades já estão pré-definidas, inclusive por valores por tipo de recursos trabalhistas. Os prazos estão em linha com as normativas e as varas nas regiões onde o processo corre, já estão vinculadas, objetivando acelerar a velocidade no input de dados, para gerar a cotação de forma mais rápida possível.

Após o input dos dados, as cotações ou eventuais avisos relativos ao não envio de cotações pela seguradora aparecem para o usuário. Neste momento, já é possível escolher a melhor opção e fazer a contratação da apólice.

Além da plataforma SOL, a ferramenta possui o módulo manager, que pode ser plugado via API ao sistema de escritórios de advocacia, proporcionando uma gestão tão eficiente quanto na Alper.

“O SOL vai facilitar toda a operação de contratação, já que vai reduzir a quantidade de processos em toda a cadeia envolvida na emissão de apólice, trazendo maior agilidade e reduzindo custos operacionais”, afirma Kajan.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO