Ultima atualização 25 de maio

Zurich fecha parcerias e lança 3 novos fundos de previdência privada

Gestoras renomadas do mercado financeiro integram a grade da seguradora, que amplia oferta de produtos para parceiros e clientes

A Zurich continua expandindo a oferta de fundos de previdência privada aberta com o objetivo de atender aos mais variados perfis de investidores. Por conta disso, três novos fundos geridos por casas independentes de renome estão sendo ofertados pela seguradora. O primeiro, disponível desde dezembro/2020, é gerido pela Legacy Capital. Os outros dois, ambos disponíveis desde a segunda quinzena de abril, em parceria com a Rio Bravo Investimentos e a Forpus Capital.

Gerido pela Legacy Capital, gestora fundada em 2018 por Felipe Guerra, ex-Tesoureiro do Banco Santander, o “Legacy Capital Previdenciário Zurich FI em Cotas de Fundo de Investimento” é um fundo multimercado macro, que busca uma grande aderência com a principal estratégia da casa, porém, com todos os benefícios fiscais da previdência. Já o fundo “Rio Bravo Previdência Imobiliário FI em Cotas de FI Multimercado Crédito” tem como principal fonte de retorno ativos de crédito privado e alocações em fundos imobiliários, aproveitando a expertise da casa nesta classe. O fundo é gerido pela Rio Bravo Investimentos, gestora que possui como sócio-fundador o economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco. Completando a lista, o fundo “Forpus 70 Zurich Previdenciário Fundo de Investimento Multimercado” é um multimercado com foco em ações (até 70%). O fundo será gerido pela Forpus Capital, gestora fundada em 2014 por ex-executivos de bancos tradicionais de investimentos.

Telegram para post

De acordo com o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da seguradora, Fabiano Lima, “as novas parcerias estão em linha com a estratégia da empresa de oferecer um portfólio completo de produtos e, também nosso propósito de construir um futuro melhor, sendo a previdência privada o melhor instrumento para acumulação de longo prazo”.

Em 2020 a companhia lançou, ao todo, nove fundos de previdência em parceria com gestoras independentes, com diferentes benchmarks (índices de referência) e perfis. As três mais recentes ofertas juntam-se às demais da organização e representam opções tanto para diversificar os recursos de clientes com reserva constituída quanto para clientes que desejam iniciar um plano de previdência, contando sempre com o apoio dos corretores de seguros.

“Embora já com R$ 1 trilhão de reserva, a indústria de previdência privada aberta ainda tem grande potencial de crescimento e, à medida que a legislação se moderniza, gestores e distribuidores são atraídos para este mercado, contribuindo para o desenvolvimento da formação de poupança de longo prazo do brasileiro”, finaliza o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock