Ultima atualização 03 de maio

Serviços de assistência ganham cada vez mais relevância

Soluções de fácil contratação e adaptadas às demandas do consumidor podem trazer oportunidades de negócios não só para seguradoras, mas também para outros setores

Com as transformações ocorridas no último ano por conta da pandemia mundial, entender as vontades e desejos dos consumidores se tornou um desafio ainda maior. O perfil e os interesses dos clientes mudaram, e com isso o ramo de assistências também precisou se reinventar para oferecer soluções que levem facilidade, comodidade e inovação.

“Com mais tempo em casa, as prioridades estão mudando, e é aí que entram as assistências. Estamos vivendo um processo de adaptação ao novo cenário, em que os serviços passam a ser um diferencial competitivo, tendo em vista o conforto e a segurança que podem proporcionar, em um mercado onde mais de 50 milhões de pessoas não têm acesso a essas soluções”, observa Luciana Volante, gerente executiva de Marketing e Produtos da Europ Assistance Brasil.

O mercado segurador, que tradicionalmente oferece assistências aos segurados, vem acompanhando este movimento e cada vez mais investe em serviços adaptados às necessidades atuais. Mas não só para este setor apostar em assistências pode fazer diferença na fidelização de clientes.

“Hoje a Europ atende tanto seguradoras, montadoras automotivas, locadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas. Acreditamos que o varejo é um setor com grande potencial para oferta desses serviços e assistências, pois, além de ser um excelente atrativo, é também alternativa para fidelização dos clientes e ampliação das linhas de receita nos negócios”, avalia Luciana.

Por ser um canal democrático, o varejo tem a vantagem de oferecer a uma grande parte da população economicamente ativa acesso a produtos e serviços. Recentemente a empresa lançou serviços adaptados ao cenário de pandemia, atendendo as novas necessidades do consumidor e que possuem forte apelo para distribuição no varejo. São eles:

Telemedicina: Atendimento médico a distância com dicas de prevenção e até prescrição médica, de forma regulamentada. Essa modalidade vem se consolidando como essencial para ajudar o sistema de saúde, com procura triplicada dada a situação da pandemia.

Arquiteto Virtual: Solução 100% digital desenvolvida para organização e decoração de ambientes, financeiramente viável e simples. Todo o processo é realizado por uma plataforma intuitiva e o cliente recebe o projeto elaborado por arquitetos profissionais, respeitando suas preferências e gostos, um serviço bastante útil em um momento em que as pessoas continuam precisando adequar suas casas para conciliar trabalho e demais atividades.

Multi Assistência Auto e Residencial: Ideal para promover tranquilidade e conforto no dia a dia para a casa com serviço de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiro e, para carro ou moto, serviços emergenciais, como reboque, chaveiro, socorro mecânico, troca de pneus e pane seca.

Proteção Digital e Assistência Celular: Solução robusta de proteção contra roubo de identidade e dados pessoais que garante tranquilidade quanto à segurança das informações durante a navegação do indivíduo na web. O serviço oferece uma plataforma que provê prevenção de roubos, monitoramento de dados pessoais na web, darkweb e deepweb, envio de alertas de possíveis riscos, além de uma central de atendimento para ajuda e medidas em caso de identidade comprometida, ou para suporte em caso de perda, roubo ou clonagem do celular e contas em redes sociais, como WhatsApp.

N.F.
Revista Apólice

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