Ultima atualização 24 de maio

Relatório da BI.nsurance aponta crescimento de 4,96% do setor

Segundo a pesquisa, houve também um crescimento na sinistralidade e nas despesas de comercialização do mercado em relação ao ano anterior

O mercado de seguros (ramos elementares e vida) cresceu 4,96% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. É o que releva o relatório da BI.nsurance, empresa especializada em inteligência de mercado e soluções analíticas para a indústria de seguros.

Segundo o documento, existe uma melhora sensível no mês a mês, uma tendência de aumento nos números. Porém, houve também um crescimento na sinistralidade e nas despesas de comercialização, em relação ao ano anterior. “Analisando todos esses indicadores, prêmio ganho, sinistralidade e despesas comerciais, podemos concluir que o mercado teve uma melhora na margem operacional (sem DA e DO das empresas) de 0,66% frente ao período anterior”, avalia Luís Henrique Forster, CEO da empresa no Brasil.

Para o executivo, por menor que seja o percentual, o que importa é que o número melhorou e isso traz mais um motivo para a indústria sentir que tudo está caminhando para um crescimento bruto e operacional. “Apesar da inflação ainda preocupar, as taxas de investimento melhoraram, o que contribuiu para um quadro de equilíbrio”.

Telegram para post

Forster lembrou ainda que algumas áreas apresentaram performances muito abaixo do esperado e outras bem acima, o que deve continuar por mais algum tempo, até que o mercado se adeque totalmente a essa nova dinâmica. “Claro que a realidade de cada seguradora é distinta devido a despesas internas, mas, como um todo, já tivemos uma pequena melhora”, garantiu.

Quem quiser ter acesso ao relatório do 1º trimestre do mercado de seguros brasileiro pode acessar o link e baixar o documento. Existe ainda a opção de assinar gratuitamente a newsletter semanal.

Vale lembrar que além dos relatórios oferecidos, a BI.nsurance tem como foco o desenvolvimento de soluções para atender outras lacunas da indústria de seguros em relação a big data, análise de dados in-house e desenvolvimento de soluções gerais. Dessa forma, a empresa planeja apresentar em breve um modelo Saas com todas essas informações.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO