Ultima atualização 24 de maio

Mapfre anuncia nova head de Desenvolvimento de Negócios

Após cerca de 25 anos de experiência internacional, Lucia Martinez Ribeiro retorna ao Brasil para impulsionar a transformação digital da Mapfre Assistência
Lucia Martinez Ribeiro
Lucia Martinez Ribeiro

Para gerar oportunidades, trazer o que há de mais atual em tecnologia e elevar ainda mais a Mapfre Assistência no Brasil ao patamar de presença e rentabilidade, a Mapfre anunciou Lucia Martinez Ribeiro como a nova head de Desenvolvimento de Negócios da companhia. A executiva retorna ao País para agregar toda a sua experiência após cerca de 25 anos de atuação internacional na empresa.

Lucia avalia que a necessidade de trazer negócios rentáveis é a missão da Mapfre Assistência para continuar aportando valor, pois o Brasil é poderoso em relação às oportunidades. “A pandemia tem mudado a interpretação de risco, seguros e serviços, o que nos gerou novas demandas no País. Temos a inovação e transformação em nosso DNA e o leque de soluções em serviços, tecnologia e combinações de novos modelos de negócios que expandiram no último ano”, afirma. “Somos uma companhia multisserviço e multicanal, por isso, vamos oferecer as melhores práticas aqui, desde tecnologias já desenvolvidas e implementadas em outros países como autosserviços, novas formas de comunicações com os clientes finais e com os corporativos”, assegura a executiva.

Telegram para post

Lucia é formada em Administração de Empresas em João Pessoa (PB), com MBA e Doutorado em Marketing em Madri (ESP). A executiva atua desde 1998 seguradora, onde começou como gestora de sinistros na assistência em viagem e traslados médicos internacionais. Após essa experiência, percorreu nove países diferentes para implantar sistemas tecnológicos core e satélites em todos as áreas e processos da companhia. Em 2010, foi convidada para fazer parte da auditoria interna para as unidades da Mapfre Assistência, Mapfre Re e Mapfre Global Risks. Depois de cinco anos nessa função, retornou à Madri e, em 2016, iniciou uma jornada de quatro anos como diretora de Operações e Tecnologia na China, Taiwan e Hong Kong. Em 2019, foi enviada ao México para apoiar a transição da nova Direção da Assistência no país e, em 2020, retornou à Madrid como chefe de Implantação de Projetos Transformadores para os mais de 30 países em que empresa opera.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock