Fintech School

A Fintech School, especializada em educação para as áreas de Finanças, Tecnologia e Negócios, anunciou o programa “Agenda Regulatória Susep – Oportunidades e desafios para a inovação na indústria de seguros”.

Em dezembro do ano passado, a Susep (Superintendência de Seguros Privados) aprovou o plano de regulação da autarquia para o exercício de 2021. Diante da agenda divulgada, a regulação irá apoiar a inovação, criando uma maior concorrência e levando o mercado segurador a fazer melhor uso de tecnologias.  Dividido em 8 módulos, o programa irá abordar os seguintes temas: Agenda Regulatória 2021, Consolidação de Normas, Sistema de Registro de Operações, Política de Segurança Cibernética, Open Insurance, Revisão do limite de cessão em resseguro/retrocessão, Produtos de acumulação, Demonstrações Financeiras e Política de Responsabilidade Socioambiental.

Os módulos serão apresentados por nomes de peso do mercado. Compõem a lista de painelistas: Renato Terzi (BMG Cor), Camila Calais (Mattos Filho), Abner Oliva (Cerc Central de Recebíveis), Marta Schuh (Marsh), Marcia Cicarelli (Demarest), Paulo Brancher (Mattos Filho), Eduardo Bezerra (Wiz), Rogério Melfi (Tecban), Laura Maconi (Oliver Wyman), Ronald Kaufmann (Control Consultoria), Fabiano Lima (Zurich Seguros), João Batista Ângelo (Zurich Santander Seguros), Gustavo Rezende Vieira (Santander Auto), Barbara Bassani (Tozzini Freire) e André Antunes (Tozzini Freire).

Entre os principais objetivos do painel, destaca-se a contextualização da agenda regulatória para o setor, de movimento de registradoras no país e as tendências previstas para a indústria. “Entre as inovações que serão abordadas estão a transformação digital e o uso de dados inteligentes (conectado ao open insurance); o sandbox, trazendo maior competitividade ao setor; a utilização de garantias para mitigação de riscos e eficiência operacional”, explica Abner Oliva, COO da CERC, que abordará o Sistema de Registro de Operações.

No módulo sobre Open Insurance, o assunto principal será a maneira como a transformação no mercado financeiro está sendo regulada no Brasil e no Mundo. “O movimento Open, que iniciou em Open Banking, está avançando para outros mercados, gerando uma série de novas oportunidades”, declara, Rogerio Melfi, especialista em Novas Plataformas / Open Banking na TecBan. De acordo com Laura Maconi, da consultoria Oliver Wyman, o acesso a dados e avanços tecnológicos irá fomentar a inovação no setor, com maior foco em atender as necessidades do cliente.

Pela primeira vez, o tema ASG (Ambiental, Social e Governança) foi incluído entre as prioridades da agenda da SUSEP. “O módulo sobre ASG trará um panorama sobre este aspecto ainda pouco explorado no setor, auxiliando na reflexão sobre condutas supervisionadas e dos próprios segurados que estejam condizentes com as melhores práticas do mercado”, garante Barbara Bassani, advogada no Escritório TozziniFreire.

O curso é indicado para empreendedores, profissionais ou entusiastas do mercado interessados em se inserir em um mindset de inovação que visa antever o potencial da indústria de seguros impulsionado pelo momento regulatório e pela mudança de comportamento do consumidor na pandemia.

Serviço

Início do curso: 31 de maio de 2021.

Matrículas Abertas

Inscrições pelo site: https://agenda-regulatoria-susep.fintechschool.com.br/

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta