Ultima atualização 17 de maio

Família protegida: seguros garantem tranquilidade no dia a dia

As pessoas não gostam de pensar na perda ou invalidez de um ente querido, porém é necessário imaginar todos os cenários e lembrar que imprevistos acontecem

No dia 15 de maio foi celebrado o Dia Internacional da Família. Em dias e meses marcados pelo medo da pandemia, a preocupação com a segurança da família ficou em primeiro lugar. Em sua maioria, as pessoas não gostam de pensar na perda ou invalidez de um ente querido, porém é necessário imaginar todos os cenários e lembrar que imprevistos acontecem.

Cada vez mais brasileiros vêm descobrindo a importância dos seguros de vida. Segundo dados divulgados pela FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), o número de contratos de seguros de vida individual registrou, no primeiro bimestre do ano, aumento de 24,9%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Segundo Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, o seguro de vida garante tranquilidade para a família em situações mais graves, mas também é um investimento que pode ser usado em outros momentos da vida. “Além das coberturas básicas como morte, morte acidental e invalidez, o seguro pode cobrir também as despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves, como AVC, câncer e outros”, aponta. “A indenização do seguro vem também como uma forma de oferecer mais tempo para a família organizar as finanças e recompor suas vidas”.

Sem carência

A corretora oferece o seguro de vida sem o período de carência de 90 dias para a cobertura de Covid-19. “A novidade traz mais tranquilidade para os clientes, principalmente em um período marcado pelo medo de ser contaminado e a dor por perder amigos e entes queridos”, afirma o diretor.

Bens materiais também devem ser protegidos

O lar da família também deve ser preservado. O executivo aponta que o brasileiro ainda não tem o costume de contratar o seguro residencial. “Os proprietários devem ter em mente que uma cobertura de seguro adequada pode evitar que uma família fique desamparada na ocorrência de um sinistro”, afirma. A cobertura principal cobre danos causados por incêndios, quedas de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico e suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local. “Além disso, os clientes podem solicitar o apoio da assistência 24 horas para reparos domésticos, que ajudam a evitar despesas inesperadas no dia a dia”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock