Ultima atualização 04 de maio

Apps ajudam a realizar inspeções e solucionar sinistros no seguro residencial

Para agilizar o processo de inspeção e vistoria em tempos remotos, a Planetun está oferecendo diferentes soluções para apoiar os segurados e as seguradoras

A pandemia obrigou grande parcela da população a permanecer a maior parte do tempo em casa, transformando o lar em local de trabalho, estudo e lazer. O isolamento social, muito possivelmente, tem contribuído para a sobrecarga das instalações elétricas. Uma evidência é o levantamento da Susep (Superintendência de Seguros Privados), que apontou um crescimento de 13,7% na receita das seguradoras com o seguro residencial no último ano.

Para agilizar o processo de inspeção e vistoria em tempos remotos, a insurtech Planetun está oferecendo diferentes soluções para apoiar os segurados e as seguradoras. Uma delas é o aplicativo web de inspeção residencial. O recurso permite que o cliente envie as fotos do local a ser segurado diretamente para a seguradora realizar a inspeção do imóvel. Isso torna o processo de contratação do seguro mais prático e rápido, eliminando a necessidade de realização de uma inspeção presencial.

Outra resolução desenvolvida para atendimento à distância é o aplicativo web de sinistro residencial. Utilizando a tecnologia, o cliente aciona o seguro e faz as fotos dos itens danificados diretamente pelo celular. Em seguida, ele recebe um token por SMS que o direciona para o app web, no qual é possível enviar as imagens do sinistro para a seguradora. Em pouco tempo, a seguradora já consegue realizar a definição do sinistro, seguindo com os próximos passos de conserto ou troca do equipamento ou bem.

A Planetun ainda disponibiliza ao mercado a TeleVistoria, produto que possibilita a realização de análises do seguro ao vivo, mas à distância. A solução permite ouvir ruídos de equipamentos com problemas de funcionamento, observar problemas estruturais em edificações como rachaduras, entre outros detalhes necessários para o processo do seguro. Com a TeleVistoria, a seguradora marca um horário para fazer a vistoria online e ao vivo, realizando todo o processo com agilidade, facilidade e mobilidade.

Para Henrique Mazieiro, CEO da insurtech, os produtos digitais contribuem com agilidade nos processos de um seguro residencial. “Pensamos em processos simples, seguros e sustentáveis. Na situação em que estamos vivendo, ver o bem segurado e o item danificado ao vivo pelo TeleVistoria traz segurança para o cliente, para os colaboradores e para os prestadores das seguradoras. Além de oferecer agilidade e redução de custos nos processos”, ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock