Ultima atualização 20 de abril

Quais são as melhores empresas para contratar um seguro residencial?

A Proteste, entidade de defesa do consumidor, fez um levantamento para avaliar a qualidade do serviço oferecido pelas seguradoras e quais são as coberturas do produto

Você sabe o que levar em consideração na hora de escolher um seguro residencial? O que quase todo mundo sabe é que existem as coberturas de danos na construção, a de reposição de objetos e a de ambas as perdas. Mas muita gente não sabe avaliar se aquele produto vai atender às suas necessidades. Por isso, a entidade de defesa do consumidor Proteste mapeou as melhores seguradoras em diferentes quesitos.

No levantamento, a entidade avaliou 96 apólices de 10 seguradoras. A Proteste considerou as coberturas básicas (incêndio, queda de raio e explosão) e adicionais como alagamento; furto ou roubo; vendaval e granizo; provação temporária do uso da habitação; desmoronamento parcial; responsabilidade civil familiar; danos elétricos e exclusões.

A Bradesco Seguros foi considerada a melhor do mercado, atingindo avaliações “muito boas” em cinco quesitos avaliados e teve nota geral de 68. A pior avaliação ficou com a Unimed Seguros e Zurich Minas, ambas com nota geral 40.

FONTE: Proteste

Pontos de atenção

No levantamento, a Proteste destacou que a maioria das seguradoras oferece um serviço apenas “aceitável” na cobertura básica. Já no caso de alagamentos, a entidade observou que poucas empresas cobrem alagamentos.

Outro quesito importante destacado pela entidade é a cobertura em relação aos roubos e furtos. Isso porque itens como eletrodomésticos, roupas e móveis costumam estar cobertos, mas dinheiro, cheques e cartões, não. Além disso, o contratante precisa estar atento que em muitos casos a indenização só é paga em decorrência de furtos qualificados (ou seja, quando o ladrão deixa vestígios, ou quando há filmagem ou violência contra a vítima dentro do imóvel). Portanto, apenas o sumiço de um bem, sem pistas, não é coberto.

Embora todas as seguradoras avaliadas pela entidade possuam cobertura de vendaval e chuvas de granizo, em muitos casos bens deixados ao ar livre como mobílias em varandas e veículos não são cobertos. Nesses casos, a cobertura seria apenas para casos como quebra de vidros, janelas, portas e destelhamentos.

* Fonte: Valor Investe

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO