Ultima atualização 07 de abril

SulAmérica investe em ação social para oferecer apoio psicológico

Objetivo da seguradora é ajudar familiares de internados ou vítimas da Covid-19 e profissionais da linha de frente através de uma parceria com o Psicologia Viva

A SulAmérica anunciou hoje, no Dia Mundial da Saúde, uma ação social focada em apoiar familiares de internados e vítimas da Covid-19 e profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Este movimento é uma ação social emergencial para apoiar quem mais precisa. “Não é hora de fazer publicidade, mas sim de ajudar a melhorar a vida das pessoas de alguma forma”, afirma Simone Cesena, diretora de marketing da companhia. 

A partir do próximo dia 12 serão oferecidos atendimentos psicológicos, gratuitamente, por meio de uma parceria criada especialmente para esta ação social com o Psicologia Viva. A expectativa é atender 35 mil pessoas que não tenham acesso a este tipo de serviço e precisam de apoio emocional durante este momento tão difícil pelo qual o país (e o mundo) está passando. 

“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter a saúde física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.

“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica. “Somos uma empresa que olha a saúde das pessoas de forma integral, por isso não podemos deixar de pensar na população em geral fazendo esse gesto de apoio nesse momento de emergência social.”

Todos os atendimentos serão realizados de forma virtual para todo país, com agendamento prévio, por psicólogos do Psicologia Viva, que estarão disponíveis até o dia 11 de maio. Cada pessoa poderá participar de até três sessões, que serão sugeridas pelos profissionais. Ao entrar no sistema para agendar sua sessão, o participante preencherá um cadastro simples e poderá escolher o profissional que fará seu atendimento, a partir de um descritivo de cada psicólogo. Mais informações sobre a ação social estão disponíveis no link

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock