Ultima atualização 19 de abril

Setor segue resiliente e com oportunidade de expansão

Enquanto a maior parte das indústrias apresentou queda nos resultados, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% no último ano

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus e das incertezas econômicas que assolaram o Brasil em 2020, o setor de seguros, mais uma vez, se mostrou resiliente em um momento de adversidade. Enquanto a maior parte das indústrias apresentou queda nos resultados, o mercado de seguros registrou crescimento de 1,3% no último ano, na comparação com 2019.

“Em vista de tudo que realizamos em 2020, faremos um trabalho ainda melhor em 2021, mas o desafio é grande”, afirmou o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em live promovida recentemente pela instituição. “Existem várias oportunidades, mas elas dependerão da capacidade de nos mobilizarmos em conjunto e exigir que o Governo e o Congresso façam o seu papel de estabilização e nos deem os instrumentos necessários”.

Segundo o executivo, um dos fatores necessários para uma expansão ainda maior do setor é que ele seja difundido a novos públicos. “Alcançamos apenas 30% dos cidadãos brasileiros, pois 70% da população ganham menos de dois salários mínimos. É tanto um dever moral quanto de negócios do nosso mercado propor um marco regulatório para que possamos expandir o setor por meio do microsseguro, ou seguros inclusivos”, afirmou.

Corretor é peça-chave

Nessa missão de levar o seguro para toda a sociedade os corretores são protagonistas, pois fazem um trabalho consultivo dos produtos, oferecendo suporte e informações aos clientes de acordo com as necessidades específicas de cada segurado.

Para atuar na área da corretagem de seguros é preciso obter o registro profissional da Susep, emitido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros ministrado pela ENS.

No momento, as inscrições estão abertas para o programa completo, que contempla Todos os Ramos de Seguros. São três etapas de estudos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

As aulas são online e podem ser cursadas de qualquer lugar do Brasil. Há vagas para turmas semanais, períodos diurnos e noturnos, e para turmas aos sábados, com aulas durante todo o dia.

Para as turmas aos sábados, o início das aulas será em maio. Neste caso, há desconto de 20% para quem se matricular até 20 de abril. Já as turmas durante a semana começarão em junho e, para receber abatimento de 20% no valor do curso, os alunos devem se inscrever até 30 de abril.

Todas as informações, como investimento e conteúdo programático, podem ser consultadas no site, que também é o local para inscrições.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock