Ultima atualização 01 de abril

Seguros Unimed: gestão e tecnologia potencializam cuidado com clientes

Pandemia acelerou os investimentos da seguradora em inovação digital para assegurar a continuidade da operação em todo o país

A Seguros Unimed conta com uma diretriz estratégica de inovação digital. Desde 2018, a companhia investiu R$ 94 milhões para modernizar o seu parque tecnológico. Com a pandemia, esse movimento foi acelerado para assegurar a continuidade dos atendimentos em todo o Brasil. Somente em 2020, foram R$ 38,6 milhões destinados aos projetos estruturantes em ambiente online.

Nesse contexto, a seguradora lançou a Teleorientação Médica 24h. O serviço dá acesso a orientações confiáveis, em casos de dúvidas ou sintomas de Covid-19, e permite o agendamento de consultas em vídeo com médicos da rede credenciada em 41 especialidades. Além disso, o cliente tem acesso a uma plataforma de saúde mental e a teleorientação odontológica, voltada aos beneficiários da Unimed Odonto (empresa de odontologia do grupo).

A Teleorientação Médica 24h está disponível no aplicativo Seguros Unimed, uma plataforma aberta de bem-estar e serviços conectada a uma corretora de seguros digital, lançada em agosto do último ano e com mais de 500 mil downloads. Em um ano, foram mais de 140 mil atendimentos e mais de 54 mil consultas médicas em vídeo na plataforma. O índice de resolutividade é de 98,7%, assegurando a eficiência do serviço e evitando a exposição das pessoas ao vírus em ambientes hospitalares em tempos de crise.

“A tecnologia está efetivamente a serviço da assistência à saúde na empresa. Essa estratégia possibilita um modelo ativo de cuidado junto aos nossos clientes, em todo o país”, afirma o superintendente de Provimentos da seguradora, Luís Fernando Rolim Sampaio. “Todo o aporte em recursos digitais garantiu uma resposta rápida à crise, agregando agilidade e eficiência no cuidado com as pessoas”.

A companhia também redobrou a atenção com os segurados idosos e portadores de doenças crônicas, com atendimento multidisciplinar em casa, sempre que necessário. Além disso, intensificou em 84% o monitoramento e a interação com as gestantes, via aplicativo, e ampliou o número de atendimentos no Programa de Atenção Primária à Saúde em 22% em 2020.

Saúde dos negócios

Os investimentos da Seguros Unimed também focaram a automatização das vendas, com a aquisição do sistema Salesforce, e a digitalização de processos, o que gerou a eliminação de 5,3 milhões de páginas impressas. A empresa também reforçou a sua infraestrutura e a arquitetura de dados.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock