Ultima atualização 30 de abril

Roberto de Antoni volta à Mapfre Brasil para adaptar empresa ao pós-pandemia

Executivo volta ao Brasil após seis anos, como diretor Geral de Operações da seguradora. Sua missão é trabalhar pela adequação da companhia ao pós-pandemia
Antoni
Roberto de Antoni

EXCLUSIVO – Seguindo o seu modelo de rodízio dos profissionais adotado pela Mapfre ao redor do mundo, Roberto de Antoni acaba de chegar ao país para ser o diretor Geral de Operações da Mapfre. Como uma seguradora multiprodutos, e ainda com uma pandemia que mudou a forma de relacionamento co mundo, a grande urgência é pacificar a transformação e a inovação da companhia para se adaptar a este momento.

“Os próximos passos, para este e para o próximo ano, são ligados à digitalização da companhia, para acelerar este processo adaptado ao novo período”, conta Antoni. Ele explica que a companhia já ultrapassou a fase de adaptação de sistemas, evoluindo junto com o mercado em termos de meios de pagamento, comunicação etc.

O Brasil é a segunda maior operação da Mapfre fora da Espanha. “Precisamos acelerar para continuar no timing correto. Como consumidor, a pandemia mudou a nossa relação de consumo e intensificou a importância da urgência”, salienta Antoni. Ele acredita que as pessoas estão mais conectadas do que nunca e não querem mais esperar por nenhum tipo de atividade, produto ou serviço.

Durante seis anos, o executivo exerceu a função de COO na China e na Europa. Com um perfil adequado para o cargo no Brasil, ele voltou. “Quando saí do Brasil, o mercado de serviços brasileiro estava atrás do resto do mundo, como o pagamento por meios digitais. O que eu vi nos últimos dois anos, a partir de 2019, é que o Brasil avançou rápido e não está atrasado em nenhum aspecto de digitalização, disponibilidade tecnológica etc. Hoje, a minha leitura é de que o Brasil está em pé de igualdade com o mundo, seja em serviços ou produtos, ou até as startups. Estamos no mesmo ritmo”, sentencia Antoni.

Além da sua incubadora própria, a seguradora também está atenta a oportunidades desenvolvidas por startups que sejam capazes de melhorar os processos e que sejam escaláveis para atuação no país, a companhia pode interagir ou absorver. “Temos a consciência de que o mercado tem muitas oportunidades e coisas novas, seja em vendas para atingir um novo publico ou na forma de executar melhor um processo. A tecnologia é uma aliada”, explica Antoni.

Se por um lado perdemos o relacionamento físico tão valorizado pelos latinos, Antoni percebeu que todos passaram a se importar mais com as pessoas. “A Mapfre teve uma facilidade de adaptação pela sua cultura de recursos humanos e também pela atuação da Fundação Mapfre, que já estava acostumada a lidar com vulnerabilidades. Perdemos a referência, mas vi que seguimos trabalhando com um cuidado a mais com as pessoas”, completa o executivo.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO