Ultima atualização 19 de abril

Porto Seguro e Petlove anunciam aliança no segmento pet

A aliança entre as companhias inclui ainda o lançamento da marca Porto.Pet, que substituirá a Health for Pet e passará a integrar o ecossistema Petlove

A Petlove e a Health for Pet anunciam a assinatura de um acordo para combinação de suas operações. Nessa transação, a Porto Seguro passará a deter 13,5% de participação da Petlove e, em contrapartida, irá transferir a operação da Health for Pet para a Petlove. A aliança entre as companhias inclui ainda o lançamento da marca Porto.Pet, que substituirá a Health for Pet e passará a integrar o ecossistema Petlove, passando a ter a seguradora como acionista estratégico.

O principal objetivo com a união é fortalecer o portfólio de produtos e serviços das empresas, que vai ao encontro do crescimento e expansão de ambas as companhias e cumpre a missão de tornar mais prática a vida dos clientes e cuidar do que realmente importa: a saúde e felicidade dos pets. Nesse movimento, a Porto Seguro passa a oferecer todo o conjunto de soluções e conveniência da Petlove para sua base de clientes e a Petlove passa a contar com mais um produto dentro do seu ecossistema pet.

A combinação das empresas acontece meses depois de a Petlove se unir com a DogHero, realizar a aquisição da Vetus e receber aportes significativos da Softbank e L Catterton.

A Porto.Pet já nasce com 41 mil vidas em carteira, e com a associação com a Petlove acelera o plano de expansão para cobertura nacional, atendendo a uma importante demanda dos corretores. Está sendo considerada ainda a possibilidade de verticalização do negócio e criação de unidades próprias de atendimento aos pets. Com isso, a empresa deve se tornar uma das maiores redes integradas de atendimento a pets do Brasil em format­­­o físico e virtual.

“Esse movimento sinérgico reforça a nossa missão de nos tornarmos a maior plataforma de produtos e serviços pet e entrega de conveniência a todos os elos da cadeia pet: não somente para mães e pais de pets, mas também médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops de todo o Brasil”, afirma Marcio Waldman, fundador da Petlove. “A chegada da Porto Seguro ao ecossistema e o lançamento da Porto.Pet são importantes passos para ampliar os benefícios e a agenda dos nossos médicos veterinários, a nossa chave para o sucesso do negócio”, completa Waldman.

“É uma oportunidade que fortalecerá o nosso objetivo de integrar negócios e tomar decisões colocando o cliente no centro, inovando e contribuindo com a ampliação da oferta de soluções para o mercado pet. Lançar a Porto.Pet e nos unir à Petlove é um importante passo para a aceleração do crescimento estratégico da seguradora”, explica Marcos Loução, vice-presidente de Negócios Financeiros e Serviços da Porto Seguro. “Queremos, cada vez mais, desenvolver ecossistemas completos e com tecnologia embarcada para produtos de serviços, seguros, saúde e serviços financeiros, melhorando e facilitando a vida dos brasileiros”, acrescenta Loução.

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO