pet

A Petlove e a Health for Pet anunciam a assinatura de um acordo para combinação de suas operações. Nessa transação, a Porto Seguro passará a deter 13,5% de participação da Petlove e, em contrapartida, irá transferir a operação da Health for Pet para a Petlove. A aliança entre as companhias inclui ainda o lançamento da marca Porto.Pet, que substituirá a Health for Pet e passará a integrar o ecossistema Petlove, passando a ter a seguradora como acionista estratégico.

O principal objetivo com a união é fortalecer o portfólio de produtos e serviços das empresas, que vai ao encontro do crescimento e expansão de ambas as companhias e cumpre a missão de tornar mais prática a vida dos clientes e cuidar do que realmente importa: a saúde e felicidade dos pets. Nesse movimento, a Porto Seguro passa a oferecer todo o conjunto de soluções e conveniência da Petlove para sua base de clientes e a Petlove passa a contar com mais um produto dentro do seu ecossistema pet.

A combinação das empresas acontece meses depois de a Petlove se unir com a DogHero, realizar a aquisição da Vetus e receber aportes significativos da Softbank e L Catterton.

A Porto.Pet já nasce com 41 mil vidas em carteira, e com a associação com a Petlove acelera o plano de expansão para cobertura nacional, atendendo a uma importante demanda dos corretores. Está sendo considerada ainda a possibilidade de verticalização do negócio e criação de unidades próprias de atendimento aos pets. Com isso, a empresa deve se tornar uma das maiores redes integradas de atendimento a pets do Brasil em format­­­o físico e virtual.

“Esse movimento sinérgico reforça a nossa missão de nos tornarmos a maior plataforma de produtos e serviços pet e entrega de conveniência a todos os elos da cadeia pet: não somente para mães e pais de pets, mas também médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops de todo o Brasil”, afirma Marcio Waldman, fundador da Petlove. “A chegada da Porto Seguro ao ecossistema e o lançamento da Porto.Pet são importantes passos para ampliar os benefícios e a agenda dos nossos médicos veterinários, a nossa chave para o sucesso do negócio”, completa Waldman.

“É uma oportunidade que fortalecerá o nosso objetivo de integrar negócios e tomar decisões colocando o cliente no centro, inovando e contribuindo com a ampliação da oferta de soluções para o mercado pet. Lançar a Porto.Pet e nos unir à Petlove é um importante passo para a aceleração do crescimento estratégico da seguradora”, explica Marcos Loução, vice-presidente de Negócios Financeiros e Serviços da Porto Seguro. “Queremos, cada vez mais, desenvolver ecossistemas completos e com tecnologia embarcada para produtos de serviços, seguros, saúde e serviços financeiros, melhorando e facilitando a vida dos brasileiros”, acrescenta Loução.

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta