Ultima atualização 29 de abril

O impacto da tecnologia no mercado de seguros

Corretores e seguradoras tiveram que se adaptar rapidamente a esta nova realidade para continuar oferecendo proteção aos segurados

Ao longo do último ano, com as restrições trazidas pela pandemia da Covid-19, a tecnologia se tornou uma peça essencial para a contratação de seguros. Corretores e seguradoras tiveram que se adaptar rapidamente a esta nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção, mesmo em tempos incertos.

O mercado de seguros precisou se reinventar e buscar na tecnologia a solução para o momento que o país vive. Com isso, as vendas remotas, impulsionadas pela pandemia, se tornaram mais comuns e, em alguns casos, substituíram a forma tradicional de se vender seguros.

“Existia esse medo no mercado de que a tecnologia poderia substituir o trabalho do corretor, mas o que vimos ao longo do último ano foi exatamente o contrário. A inovação está sendo usada a favor deles, como ferramenta para que vendam cada vez mais. Seu papel no processo é levar o apoio e conhecimento do corretor para mais perto do cliente em potencial, para que possam chegar a uma conclusão de que cobertura se encaixaria melhor em suas necessidades”, diz Marco Antonio Gonçalves, vice-presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros.

Mesmo fora do contexto pandêmico, as vendas de seguros online são uma tendência que deve continuar em alta. A inovação veio para agilizar o processo de venda: reuniões remotas permitem que os corretores façam até 10 encontros por dia, enquanto as visitas presenciais levam mais tempo, devido ao período de locomoção. A tecnologia torna o trabalho do corretor mais assertivo, trazendo benefícios também aos clientes e as seguradoras.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock