Ultima atualização 26 de abril

Ministério da Saúde fecha seguro para cobrir efeitos adversos de vacina da Pfizer

Com uma apólice no valor de R$ 4,4 milhões, endosso da contratação do seguro internacional com a Newline Underwriting Management Limited foi publicado no Diário Oficial da União

O Ministério da Saúde fechou a contratação de um seguro privado internacional no valor de R$ 4,4 milhões. O objetivo é cobrir a responsabilidade civil por eventuais eventos adversos da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer.

O endosso da contratação do seguro internacional com a Newline Underwriting Management Limited, por meio do Lloyds Broker The Underwriting Exchange Limited, foi publicado na sexta-feira, 23 de abril, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

No mês passado, o governo federal informou que previa investir 5,63 bilhões de reais na compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

A vacina da Pfizer, que já tem o aval da Anvisa, será o terceiro imunizante a ser usado em solo brasileiro contra Covid-19 –ao lado da CoronaVac e da AstraZeneca. O governo deverá receber o primeiro lote de 1 milhão de doses da vacina na próxima semana.

* Fonte: Reuters

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock