Ultima atualização 06 de abril

Luiz Paulo é novo presidente da Central Nacional Unimed

Executivo assume o cargo com a missão de auxiliar na integração e equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado dos clientes
unimed
Luiz Paulo

O atual presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, foi eleito presidente da Central Nacional Unimed (CNU), que é a operadora nacional de planos de saúde. O médico vai liderar a instituição de 2021 a 2025. A CNU é a sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil, com mais de 1,8 milhão de beneficiários, mas quase metade deles (800 mil) estão concentrados no Sudeste.

“É com imensa honra e alegria que assumo esta missão. Seguiremos em uma atuação que visa a integração e o equilíbrio do Sistema Unimed, além de beneficiar e priorizar o cuidado de todos os nossos clientes. Espero escrever, junto aos meus pares e aos mais de 1.700 colaboradores, uma nova página de sucesso. Agradeço aos meus companheiros pela confiança nesse novo desafio. Com uma base forte e robusta, e, sobretudo, foco em pessoas, seremos ainda maiores no papel de socializar a medicina e na missão de tornar mais consistentes os nossos investimentos na experiência do cliente, tudo a partir de uma parceria ainda mais forte com todo o Sistema. Simplicidade, agilidade e eficiência: essas são as palavras que vão guiar nossas estratégias daqui para frente”, afirma o novo presidente.

Formado pela Escola de Ciências Médicas do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) como Clínico Pneumologista, Dr. Luiz Paulo possui especializações em Medicina do Trabalho, Administração Hospitalar e MBA em Gestão Executiva pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ). Também é certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em Conselheiro de Administração.

Participou da Fundação da Unimed Volta Redonda em 1989, é presidente da Cooperativa desde 2002 e membro do Conselho Federativo da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro. Atuou como diretor de Mercado, Marketing e Comunicação da Central Nacional Unimed (CNU) de 2013 a 2016 e anteriormente foi membro do Conselho Fiscal da CNU. Também foi diretor Comercial e de Marketing da Seguros Unimed de 2018 a março de 2021.

Assumem a gestão da Central Nacional Unimed, além do Dr. Luiz Paulo:

– Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa: diretor financeiro;
– Sarita Garcia Rocha: diretora administrativa;
– José Augusto Ferreira: diretor de Atenção à Saúde;
– Walter Cherubim Bueno: diretor Comercial e Marketing.

“Esses nomes foram escolhidos para representar Unimeds de todos os tamanhos. São pessoas com habilidades diversas, muitas experiências e apenas um foco: garantir que a CNU seja, verdadeiramente, a operadora nacional do sistema, apoiando as Singulares diante dos desafios de mercado e garantindo oportunidade ao cooperado”, explicou Dr. Luiz Paulo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO