Ultima atualização 13 de abril

Liberty Seguros oferece novo modelo de seguro pago por quilometragem

No Liberty Auto Controle o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que um seguro comum

Com o objetivo de experimentar um conceito relevante para os tempos que estamos vivendo e trazer para o Brasil uma experiência de mais de 10 anos nos EUA, pioneiros no desenvolvimento de produtos de UBI (Usage Based Insurance), ou Seguro Baseado no Uso, a Liberty Seguros anunciou seu novo projeto piloto para automóveis: o Liberty Auto Controle.

O projeto está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação da Liberty Mutual, o Solaria Labs, trazido ao Brasil em 2019 e responsável pelos maiores projetos de disrupção da companhia no mundo.

Pesquisas realizadas pela seguradora apontam que o conceito de seguro baseado no uso já é conhecido para 73% dos entrevistados. Destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de ter um preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado.

O produto foi desenvolvido para aqueles clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência e buscam um valor mais acessível, mas sem abrir mão de coberturas completas. O seguro é pago por quilometragem, ou seja, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum.

Para captar os dados da quilometragem rodada no mês, a seguradora disponibiliza um dispositivo de fácil instalação e o cálculo para a cobrança funcionará da seguinte maneira: O preço base, ou seja, uma taxa fixa, somado ao valor proporcional aos quilômetros percorridos no mês multiplicados pelo valor da quilometragem.

“Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no produto como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana de São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica José Mello, head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock