Ultima atualização 30 de abril

Instituto de Longevidade MAG oferece mais de 300 cursos gratuitos

Os interessados podem buscar os cursos diretamente no site, sem obrigatoriedade de inscrição prévia, não sendo necessária formação acadêmica ou idade mínima

A requalificação profissional é a chave para conseguir mais oportunidades de emprego e para a construção de uma carreira consolidada. O mercado de trabalho brasileiro enfrenta um momento delicado, onde a taxa média de desemprego chegou, em 2020, a 13,5%, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada no início desse ano. Esse é, aliás, o maior percentual desde que a pesquisa foi iniciada, em 2012. Pensando nisso, o Instituto de Longevidade MAG desenvolveu um projeto.

Ajudando os brasileiros nesse momento delicado, o Instituto desenvolveu e disponibilizou 328 treinamentos de forma online e totalmente gratuita, direcionados a diversas áreas, incluindo gestão financeira e marketing digital. As capacitações são abertas para toda a população e são compostas por videoaulas, que têm como objetivo aprimorar competências adquiridas ao longo da vida profissional. Os interessados podem buscar os cursos diretamente no site, sem obrigatoriedade de inscrição prévia, e não é necessária formação acadêmica ou idade mínima.

Os módulos disponíveis abordam temas variados como gestão financeira, com foco no controle das finanças pessoais em qualquer idade; marketing, com módulos sobre gestão e atendimento mais eficientes e maneiras de utilizar as redes sociais em benefício dos negócios; informática, com aulas sobre ferramentas como Excel, Word, PowerPoint e Google; além de um curso completo de comunicação oral e inglês básico. Ao final, o participante testa os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para receber o certificado.

“O Dia do Trabalho é uma excelente data para olharmos para a nossa carreira e projetarmos onde queremos estar daqui cinco, dez anos. Elaborar um efetivo plano profissional passa também pela requalificação e ela pode vir em qualquer etapa da vida. Em tempos de pandemia, o Instituto busca ajudar essas pessoas, sem que elas saiam de casa ou precisem gastar a mais por isso”, explica Henrique Noya, diretor do Instituto de Longevidade MAG.

Para se inscrever, basta acessar o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock