Ultima atualização 30 de abril

Bradesco Vida e Previdência esclarece mitos sobre o seguro de vida

Bernardo Castello, diretor da seguradora, desfaz conceitos equivocados sobre o produto e explica por que essa proteção deve fazer parte de um planejamento financeiro

Quando o assunto é seguro de Vida, é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre termos contratuais, vigência ou as diversas coberturas e assistências que o produto pode oferecer. Para conscientizar o consumidor sobre a importância dessa proteção para o futuro, Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, selecionou sete “mitos” relacionados ao produto, com o intuito de esclarecer eventuais conceitos equivocados.

“É urgente desmistificar o seguro de vida para que o investimento faça parte do planejamento das famílias brasileiras em grande escala, como é a realidade em outros países. O seguro é um produto para a proteção do seu patrimônio, da sua família e da sua tranquilidade.”, afirma o executivo.

1 – A indenização do seguro é tributada no Imposto de Renda: Os valores recebidos por quem contrata uma apólice ou pelos beneficiários do segurado são considerados não tributáveis, ou seja, estão isentos de recolhimento do Imposto de Renda. O segurado ou os beneficiários recebem o valor integral do plano contratado.

2 – Seguro de Vida só é proteção para quem tem herdeiros: “Não necessariamente. Se você não tem herdeiros legais, pode destinar o valor da indenização a outros familiares, amigos ou até para instituições. Lembrando que o produto conta com coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida”, explica Castello.

3 – Perco tudo se cancelar o contrato: Você pode cancelar ou modificar a sua apólice e resgatar parte do valor investido no seguro. Há produtos que garantem ao segurado o resgate de um percentual acumulado durante a vigência da apólice. Por isso, sempre consulte a possibilidade do resgate ao contratar um plano.

4 – Só serve para casos de morte: As coberturas mais básicas do seguro de vida geralmente estão ligadas a morte, invalidez ou funeral. Contudo, o produto oferece um leque extenso de coberturas e assistências que podem ser utilizadas em vida, como em casos de doenças graves, desemprego involuntário, ausência por incapacidade temporária ou definitiva, em que a pessoa é impedida de executar suas tarefas profissionais, e até mesmo para arcar com custos de despesas médico-hospitalares e odontológicas.

5 – Seguro de Vida é caro: Há uma variedade de proteções desenvolvidas para atender a diversos perfis de clientes, de acordo com renda, idade, coberturas do plano e outros fatores. Para isso, existe uma série de planos adaptados às necessidades dos contratantes. “É válido ressaltar que o seguro sempre vai ser uma proteção acessível a todos, por exemplo, a partir de R$ 7,30 reais por mês já é possível adquirir uma cobertura ou assistência em vida”, diz Castello.

6 – Sou jovem e não tenho para quem deixar os benefícios de um seguro: Atualmente, os planos oferecem coberturas para casos de invalidez, tratamentos de saúde, perda do emprego, entre outras. É importante avaliar os contratos com a assessoria do corretor de seguros, pois assim você pode adquirir o plano adequado ao seu momento de vida ou agir de maneira previdente quanto aos imprevistos no futuro. Inclusive, o seguro de vida deve ser visto como um excelente recurso para garantir a própria estabilidade financeira.

7 – Quem tem seguro de vida em grupo não precisa se preocupar em contratar um plano individual: O seguro de vida em grupo é um excelente benefício para colaboradores. Porém, em caso de processo de demissão, em geral a pessoa deixa de ter a cobertura do seguro. Por vezes a cobertura também pode ser insuficiente frente à necessidade. “É válido ter um seguro de vida individual adequado ao seu perfil, mesmo contando com um coletivo,que nem sempre atende totalmente às suas necessidades.”, ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO