Ultima atualização 15 de abril

Bradesco Seguros estimula relacionamento digital mais humanizado

Relacionando o humano com o tecnológico, a seguradora desenvolveu ações no ambiente online para apoiar funcionários, parceiros e clientes

Em tempos de novas tendências de comportamento e tecnologias disruptivas, o relacionamento digital mais humanizado tornou-se um diferencial dentro das organizações. Apesar da distância física imposta pela pandemia, a Bradesco Seguros manteve um contato próximo com equipes, parceiros comerciais e clientes da companhia. A seguradora tem investido em uma série de iniciativas digitais para engajamento e apoio às áreas. Todas as ações presenciais foram adaptadas para o meio digital. O grupo também identificou oportunidades de trazer novas soluções e conteúdos aderentes ao cenário.

Para Valdirene Soares, diretora de Recursos Humanos da empresa, a pandemia exigiu uma rápida adaptação as transformações, atrelada a um olhar mais empático ao ser humano. “Em meio ao distanciamento, e em todo o processo de adaptação à pandemia, apoiamos e oferecemos todo o suporte para os profissionais por meio das ações online. Em momentos como este, sabemos que o mais importante é cuidar das pessoas! Esse período requer compreensão e empatia por parte das organizações e líderes”, comenta.

Além disso, a companhia desenvolveu ações exclusivas para trabalhar a importância da complementariedade entre o humano e o tecnológico, reforçando a preocupação da seguradora com as pessoas para acelerar cada vez mais a transformação no digital.

Pensando em estabelecer e estimular essa conexão entre as Relações Humanas e a Transformação Digital, em 2020 a companhia juntou, pela primeira vez, os Programas “Você em Foco”, ações em prol do autoconhecimento e desenvolvimento, e “Você conectado”, iniciativas para fomentar a transformação digital, e promoveu uma live especial com Rossandro Klinjey e Martha Gabriel, abordando como esses dois assuntos se conectam e como é preciso haver um equilíbrio entre essas duas atmosferas: o digital e o humano. Desde então, a Bradesco Seguros vem trabalhando fortemente os programas e fazendo a intersecção dos temas.

A primeira live de 2021 foi marcada por mais um encontro dos dois programas. Na palestra, que aconteceu em fevereiro, os convidados Tiago Mattos e Allan Dias Castro conectaram futurismo à poesia, propondo uma discussão sobre a evolução digital por meio da arte.

Além disso, por meio do “Você em Foco”, a seguradora vem abordando temas, como: gestão emocional; humanização nas relações à distância; a importância da sensibilidade e atenção aos aspectos humanos e emocionais; comunicação em tempos de crise entre outros assuntos.

Até março deste ano a Bradesco Seguros já soma mais de 300 mil participações em ações online, com a presença ativa da liderança, funcionários e corretores. Todas as práticas têm sido desenvolvidas pela área de Recursos Humanos da empresa, com o apoio da UNIBRAD (Universidade Bradesco) e da Universeg (Universo do Conhecimento do Seguro).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO