Ultima atualização 30 de abril

Apólice recebe dois troféus no Prêmio de Jornalismo da Fenacor

A Revista Apólice ficou entre as três colocadas na categoria "Imprensa especializada no mercado de seguros". A Comissão de Seleção indicou 25 finalistas, que receberão um certificado de participação

Foram anunciados nesta quinta-feira, 29 de abril, os vencedores da quinta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, concebido pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros) e o apoio institucional da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por meio remoto, em decorrência da pandemia do Coronavírus. “Esperamos até o último segundo na esperança que pudéssemos realizar este evento de uma maneira diferente desta mas, infelizmente, não deu. Este ano o nosso evento teve que ser virtual e bem mais comedido. O momento é de luto e consternação diante dos trágicos efeitos da pandemia, a mais grave crise da saúde pública brasileira nos últimos 100 anos, que já matou 400 mil pessoas em nosso país”, explicou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao saudar os finalistas e ao público que assistiu ao evento pelos canais da Federação e da ENS, no Youtube.

Armando lamentou a possibilidade de o País somar, até a metade do ano, mais de meio milhão de vidas perdidas para o vírus e “para as atitudes e ações irresponsáveis e inconsequentes”. Ele elogiou o papel desempenhado pelos jornalistas neste momento de pandemia, comparando-os aos corretores de seguros. “Há semelhanças entre a atuação dos jornalistas e o papel exercido pelo mercado, particularmente os corretores de seguros, neste momento de pandemia. Sem o empenho, a garra e a resiliência de vocês, jornalistas, provavelmente os efeitos da crise seriam bem mais graves”, acentuou.

Já o presidente da ENS, o deputado Lucas Vergilio, que fez sua primeira participação pública desde que assumiu o cargo há um mês, assinalou que a escola tem importante missão social e que realizar esse prêmio faz parte dessa missão. “Queremos que um número cada vez maior de brasileiros tenham acesso ao seguro”, frisou.

Por sua vez, o presidente da CNseg, Márcio Coriolano, ressaltou a importância do prêmio para que o seguro possa ser mais conhecido e melhor compreendido, de acordo com sua relevância para proteger a saúde, vida e o patrimônio das empresas e das pessoas.

Nesta edição, foram inscritos 514 trabalhos em cinco categorias: “Mídia Impressa”, “Audiovisual” (incluindo Rádio e TV), “Webjornalismo”, “Imprensa Especializada do Mercado de Seguros” e “Formação e Qualificação Profissional”. A Comissão de Seleção indicou 25 finalistas, que receberão um certificado de participação.

Coube à Seleção de Julgamento do Prêmio apontar os três primeiros colocados em cada categoria, os quais receberão, além do certificado, um troféu e as respectivas premiações, nos seguintes valores: R$ 15 mil (1º lugar); R$ 6 mil (2º lugar) e R$ 3 mil (3º lugar).

Para a próxima edição, poderão ser inscritos trabalhos publicados ou veiculados a partir do dia 30 de novembro de 2020. Segundo anunciou Armando Vergilio, serão mantidas as cinco categorias e as premiações serão melhoradas.

Mais informações sobre essa nova edição serão divulgadas em breve.

Veja a lista completa dos premiados:

IMPRENSA ESPECIALIZADA DO MERCADO DE SEGUROS

1º lugar: “Horizonte prateado”
Autora: Carol Rodrigues
Veículo: Revista Cobertura

2º lugar: “Incertezas ambientais abrem espaço para seguros paramétricos”
Autora: Solange Guimarães
Veículo: Revista Apólice

3º lugar: “Mais gente com menos renda: o grande desafio do seguro de vida”
Autora: Kelly Lubiato
Veículo: Revista Apólice

MÍDIA IMPRESSA

1º lugar: “IRB poderia não ter sobrevivido a fraudes/fim da fiscalização da Susep será endosso à nova gestão”
Autora: Ana Paula Ragazzi
Veículo: Valor Econômico

2º lugar: “Pandemia torna o seguro mais digital”
Autor: Sérgio Tauhata Ynemine
Veículo: Valor Econômico

3º lugar: “Você tem seguro? Mesmo?”
Autora: Isadora Lima Carvalho
Veículo: Revista Quatro Rodas

AUDIOVISUAL

1º lugar: “O novo seguro: Garantia na incerteza”
Autora: Laura Zschaber
Veículo: Rede Minas/Jornal Minas

2º lugar: “Seguro empresarial: A prevenção necessária para os negócios”
Autora: Porllanne Silva dos Santos
Veículo: TV Mar/TV Mar News

3º lugar: “Seguros: proteção, patrimônio, amor”
Autora: Danielle Campos Gadelha de Melo
Veículo: TV Fortaleza/Jornal da Câmara

WEBJORNALISMO

1º lugar: “Herdeiros brigam na justiça por VGBL ‘invisível’ e com beneficiário fora da regra da lei”
Autor: Rafael Gregório
Veículo: Valor Investe/Valor Econômico

2º lugar: “Como a crise impulsionou o mercado de seguros de vida e previdência”
Autora: Valéria Bretas
Veículo: Estadão Investidor/Grupo Estado

3º lugar: “Apólices da paz”
Autor: Hélio Marques
Veículo: Site Revista Digital Seguro é Seguro

FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

1º lugar: “LGPD: Cresce número de especializações em segurança digital”
Autora: Giselle Loureiro
Veículo: Rede Amazônica/Bom dia, Amazônia

2º lugar: “Pandemia muda rotinas de trabalho e traz aprendizado para o setor de seguros no Brasil”
Autor: Riva Blanche Kran
Veículo: Rádio Brasil Central AM e RBC FM/Programa Show da tarde

3º lugar: “Escolas investem para inovar na educação virtual”
Autora: Bárbara Bigarelli
Veículo: Valor Econômico

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO