Ultima atualização 01 de março

Tokio Marine registra crescimento de 12,6% em 2020

Na carteira de produtos Pessoa Jurídica, por exemplo, a seguradora atingiu R$ 2 bilhões em Prêmios Emitidos. No geral, foi o melhor desempenho da empresa em 61 anos

Diante da maior crise humanitária dos últimos cem anos, a Tokio Marine deu uma demonstração de resiliência, excelência operacional e força do seu relacionamento com mais de 33 mil corretores e assessorias, atingindo um crescimento de 12,6% em Prêmios Emitidos em 2020 em relação ao ano anterior. Além do resultado de dois dígitos, a companhia registrou um Índice Combinado de 89,3%. No geral, foi o melhor desempenho da seguradora em 61 anos de História no Brasil.

“Em um ano no qual a nossa grande prioridade foi preservar a saúde de nossos colaboradores e parceiros de negócios, conseguimos manter a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. Atribuímos essa performance a uma infraestrutura robusta de TI, que nos permitiu trabalhar de forma remota sem gerar impactos à operação, e à grande motivação do time de 2,1 mil colaboradores, a quem agradeço muito pela enorme dedicação e empenho no atingimento das metas da empresa, mesmo em um cenário tão cheio de incertezas”, afirma José Adalberto Ferrara, presidente da companhia.

Entre os produtos Massificados, o destaque foi o crescimento expressivo do Seguro de Vida Individual, devido à maior conscientização a respeito da importância da proteção para as famílias. Ainda tiveram bons desempenhos os segmentos de Fiança Locatícia, Condomínio e Residencial. No Automóvel, carteira bastante atingida pelos impactos da pandemia, a Tokio Marine manteve a estabilidade nos negócios e ultrapassou a marca de 2 milhões de veículos segurados, um aumento de 11% em relação a 2019. Hoje, detém a terceira maior frota segurada do mercado nacional.

Já na Carteira de Produtos Pessoa Jurídica, a seguradora registrou a marca histórica de R$ 2 bilhões em Prêmios Emitidos em 2020 O resultado, o mais expressivo já alcançado pela companhia, demonstra a autonomia de gestão local da empresa, mesmo fazendo parte de um Grupo internacional; a estabilidade de preço e a disponibilidade de buscar soluções para as demandas dos corretores e dos clientes. Os destaques em desempenhos de produtos foram Riscos de Engenharia; D&O; Riscos Financeiros Total; E&O; Riscos Nomeados e Rural Total.

“Para 2021, as perspectivas são de um cenário marcado ainda por baixa taxa de juros, câmbio alto e recuperação do Produto Interno Bruto. Não há dúvida de que os efeitos da pandemia na economia ainda estarão bastante evidentes e será necessário um grande esforço, tanto das empresas quanto do governo, para superarmos o desafio do crescimento econômico. Quanto ao mercado de seguros especificamente, sou otimista sobre como podemos contribuir para essa recuperação, voltando a crescer dois dígitos em 2021”, afirma Ferrara.

O executivo acredita que um fator primordial para que isso ocorra é o notório crescimento da conscientização do corretor quanto à necessidade de diversificação de suas carteiras e o uso cada vez mais frequentes dos canais digitais disponibilizados pelas seguradoras. “A crise sanitária impulsionou a implementação de soluções e serviços digitais, por isso precisamos estar cada vez mais atentos às necessidades dos consumidores”, finaliza o presidente da Tokio Marine.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock